Rally Dakar 2019 vai ser disputado apenas no Peru

Organização explica porque a  prova será apenas em um país

Novidades nesta edição da mais tradicional prova de ralie do mundo. Depois de anunciada a decisão tomada pela a Amaury Sport Organisation (ASO), entidade organizadora do Dakar da prova de 2019 será realizada exclusivamente no Peru.

Étienne Lavigne, diretor do Dakar, explicou que “a prova continua a explorar novos desafios no continente sul-americano, agora com o início e final em Lima. No ano passado o retorno às dunas peruanas foi um desafio exigente para a maioria e enfatizou, com crueldade para alguns e alegria subtil para outros, as suas capacidades de condução e navegação nas dunas. No próximo mês de janeiro, os competidores terão de enfrentar essas indomáveis montanhas de areia usando um alinhamento diferente, favorecendo um progressivo aumento de dificuldade até ao final do rali. E como os aficionados sabem, nada é garantido antes de se cruzar a linha de chegada”.

Étienne Lavigne, diretor do Dakar

Uma das grandes novidades apresentadas foi a Meia Maratona, destinada a Carros, UTVs e Caminhões. De acordo com esta nova ideia todos os pilotos que forem forçados a abandonar durante a primeira metade da prova terão uma segunda oportunidade, caso estejam em condições de voltar a partir para a corrida, sendo ainda objeto de uma classificação específica.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes