Rally dos Sertões 2022: edição histórica de 30 anos

A competição vai passar por todas as regiões do país, em pelo menos oito estados brasileiros

A edição do Rally dos Sertões do próximo ano foi pauta de reunião entre os organizadores do evento e o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, na tarde desta quarta-feira (29). A competição de 2022 marcará a celebração de 30 anos do rally e dos 50 anos do Sebrae, que apoiará a realização, da maior prova automotiva da América Latina. Quick reuniu-se com o CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro e a VP de Operações do grupo, Leonora Guedes, além do gerente de competitividade do Sebrae, César Rissete e os demais colaboradores envolvidos no projeto.

A previsão é que o Rally dos Sertões 2022 passe por oito estados brasileiros, alcançando as cinco regiões. A atuação do Sebrae, em parceria com o evento, é conhecida por fomentar o desenvolvimento local das comunidades que recebem as competições, levando capacitação, inovação e crescimento econômico. Na edição de 2021, mesmo com a pandemia, foram mais de 350 empreendedores capacitados com as ações do Sebrae.

De acordo com Quick, em 2022 essa presença será ainda maior, com investimento em todos os eixos que o evento proporciona. O diretor reforçou que pretende expandir as iniciativas que fomentam práticas sustentáveis nas regiões, fortalecendo o comércio local, o turismo, a economia criativa, entre outros. “Os resultados até aqui são animadores, na próxima edição vamos alcançar níveis ainda mais estruturantes. Pretendemos deixar o legado do Sebrae nas cidades onde o evento passar. Com dez meses de antecedência, já estamos planejando as transformações que iremos realizar. Onde o Rally passar, ficará o rastro do desenvolvimento”, disse.

Joaquim Monteiro enfatizou que através da parceria com Sebrae, o Rally potencializou seu papel de transformador social dos municípios. “O Sebrae é uma das marcas das quais nós não abrimos mão. Não queremos ser só o maior evento dessa categoria. Não é só sobre levantar poeira, nós queremos transformar, virar chaves, mudar vidas. Com a ajuda do Sebrae, é isso que estamos fazendo”, afirmou.

Segundo o CEO, já existe um legado fruto do trabalho em união das duas instituições, deixando um espírito de inovação nos empreendedores que foram atendidos. “Nós levamos as pessoas para as cidades que são desconhecidas e o Sebrae entra com a capacitação para que esses locais possam receber bem o público. Movimentamos o comércio, geramos mais renda e empregos, sem falar do papel social. O Sebrae tem esse poder de despertar o empreendedorismo”, observou.

Leonora destacou a capilaridade do Sebrae como um dos pontos positivos para o trabalho em conjunto com o evento. “O fato do Sebrae estar presente em todo Brasil ajuda muito, porque a grande maioria dos comerciantes, das pessoas com quem a gente se relaciona já conhecem o trabalho. Vocês estão em todos os lugares por onde passamos”, comentou. Segundo ela, através dos resultados é possível ver que o Sebrae “conversa” tanto com o público do evento, que assiste e compete, como com o público dos empreendedores, artesãos e comerciantes que possibilitam a recepção de todos.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes