Marca acumula bons números no mercado brasileiro
Com o fechamento de setembro, a Ram acaba de chegar ao terceiro ano consecutivo de venda recorde no país. Desde janeiro, a única marca de picapes premium no Brasil já tem 2.791 unidades emplacadas, de acordo com números da Fenabrave, ultrapassando as 2.760 de 2021 que, por sua vez, já havia superado em quase 90% o ano de 2020 (até aquele momento, o maior da história para a Ram).
E o crescimento vai continuar acelerado no último trimestre pois a partir deste mês começarão a ser contabilizados os emplacamentos da recém-lançada Ram Classic, o quarto modelo na linha, ao lado das Ram 1500, 2500 e 3500.
O maior destaque de setembro foi a Ram 3500, com 441 unidades. Topo da gama, a caminhonete ainda ficou no topo do ranking de veículos premium de setembro, lista na qual a Ram 1500 foi a sétima colocada (148). Incluindo os 89 exemplares da Ram 2500, foram 678 emplacamentos conquistados em setembro, o melhor mês deste ano para a marca, que ficou em terceiro lugar no mercado de prestígio.
Apresentada no final de março, a 3500 também se tornou a líder no line-up da Ram no acumulado de 2022, com 1.182 registros. Em seguida aparecem a 2500 e a 1500, que tiveram 854 e 755 unidades emplacadas, respectivamente, demonstrando a excelente aceitação de todos os modelos da marca.
Com presença oficial no mercado nacional desde 2005, a Ram segue firme em uma rota de expansão que vai muito além das vendas. A rede de concessionárias atual tem 58 pontos e no final deste ano chegará a 75. Todos exibindo o novo padrão interno que começou a ser implementado no ano passado, valorizando a experiência e o relacionamento com a clientela.