Ram e Foo Fighters juntas em campanha nos EUA

Campanha reforça valores compartilhados entre a Ram e a banda, direcionando o holofote a pessoas que nos lembram que elas foram feitos para servir, mesmo nos momentos mais difíceis

A marca Ram Truck e o Foo Fighters unem forças para homenagear os heróis do cotidiano com o lançamento nos Estados Unidos da campanha multimídia “Spotlight”, que inclui três novos vídeos na televisão, canais de mídia social digital e da marca Ram Truck.

A campanha coincide com a estreia de “From Cradle to Stage”, nova série dirigida pelo líder da banda, Dave Grohl, inspirada por sua mãe Virginia Hanlon Grohl, autora do livro homônimo, aclamado pela crítica. E também se conecta ao lançamento de “What Drives Us”, documentário dirigido por Grohl como “uma carta de amor para todo músico que já pulou em uma velha van com seus amigos e deixou tudo para trás pela simples recompensa de tocar música”.

“A história do Foo Fighters com a marca Ram começou há 25 anos, quando eles se amontoaram em uma van Ram e saíram na estrada em busca de um sonho”, disse Olivier François, chefe global de de Marketing da Stellantis. “A capacidade deles de perseguir esses sonhos foi possibilitada por aqueles que continuaram a apoiar a banda durante o que se tornou uma jornada única. Agora, fechamos o círculo com o Foo Fighters em uma colaboração que reconhece os desafios e celebra os triunfos de nossos heróis do dia-a-dia, especialmente durante este último ano, e reforça ainda mais nosso compromisso ‘Built to Serve’ (‘feito para servir’) com os clientes Ram em todos os lugares.”

Remontando à iniciativa #RamBandVan lançada em 2018 e a décadas antes dos anos 1990 e a van Ram original da banda apresentada em “What Drives Us”, a parceria entre a marca e o Foo Fighters nasceu de uma paixão compartilhada: o desejo de capacitar músicos que trabalham duro para sair e fazer turnês, conhecendo as lutas, financeiras e outras, que vêm com a vida de fazer turnês. O programa #RamBandVan tem apoiado e continuará a apoiar músicos determinados enquanto eles voltam a fazer o que amam.

Com trilha sonora de “Making a Fire”, música de abertura do recém-lançado álbum “Medicine at Midnight”, a campanha começa com uma versão estendida de 60 segundos de “Rock Star” com Dave Grohl. Como uma homenagem aos mentores e líderes que são proprietários de picapes Ram, o vídeo mostra pessoas comuns ajudando crianças em suas lutas, enquanto Grohl é visto dirigindo sua Ram 1500 e listando todas as maneiras necessárias para superar os obstáculos no caminho para o estrelato do rock antes de declarar humildemente que “trazer à tona o que há de melhor tira o melhor de nós.”

Dois anúncios adicionais de 30 segundos, “Overtime” e “Best Part”, também serão veiculados, além de uma versão de 30 segundos de “Rock Star”. A campanha foi criada em colaboração com a agência GSD & M de Austin (Texas), com o apoio do G7 Entertainment Marketing, que intermediou a parceria com o Foo Fighters.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=hL378X3b5MI&feature=youtu.be

 

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