Range Rover Sport SVR, o mais rápido e potente da marca indu-britânica

a_nova_versao_desportiva_apresenta_um_consumo_medio_de_12_8__big_229900
O Range Rover Sport SVR faz sua estreia global em no Councours D´Elegance, Pebble Beach, EUA, no dia 14 de Agosto. O mais rápido e potente Land Rover já produzido é o primeiro modelo da marca britânica a carregar a assinatura SVR, que será adotada para futuras versões e alto desempenho da Jaguar e da Land Rover.
o_range_rover_sport_svr_e_o_mais_rapido_mais_dinamico_e_mais_big_229897
O Range Rover Sport SVR é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 4,5 segundos. Sua velocidade final é limitada eletronicamente a 260 km/h. A incrível performance do veículo foi colocada à prova no circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde o modelo cravou uma volta em apenas 8 minutos e 14 segundos, tempo impressionante para um SUV de produção.
o_range_rover_sport_svr_consegue_acelerar_de_0_a_100_km_h_em_big_229899
O motor V8 5.0 Supercharged que equipa a linha Range Rover Sport passou por melhorias para entregar 550 cv de potência e 680Nm de torque. São 40 cv e 56 Nm a mais sem comprometer a economia de combustível. Seu avançado câmbio automático ZF 8HP70 de oito velocidades, foi otimizado para entregar ainda mais desempenho, em quaisquer condições climáticas.
2766.0.original
Pela primeira vez um Land Rover é equipado com um escape ativo de dois estágios, que controla eletronicamente as válvulas de saída dos gases oriundos da queima de combustível. O sistema melhora a qualidade do som, o desempenho e a estética, fornecendo uma trilha sonora inspirada nos carros de corrida em alto regime de giro, sem afetar o refinamento durante uma pilotagem comum.
2767.0.original
Também pela primeira vez em um Range Rover, o Range Rover Sport SVR pode ser equipado com exclusivas rodas de 22 polegadas com pneus 295/40 R22 Continental SportContact de alta performance. Para melhor desempenho, o chassi do modelo foi totalmente alterado de forma a proporcionar uma experiência absolutamente esportiva ao volante.
2768.0.original
As mudanças no design exterior garantem um impacto visual único para o SVR, enquanto fornecem melhorias significantes em aerodinâmica e resfriamento. O interior exclusivo conta com novos bancos esportivos, que não só tem um ótimo aspecto visual, mas também garantem que os ocupantes estejam seguros.
2769.0.original
O Range Rover Sport SVR é construído sobre a bem sucedida estrutura do Range Rover Sport, com seu monocoque inteiramente de alumínio, o primeiro do segmento, o que reduz seu peso total em 39% quando comparado com seu predecessor. O modelo entrega uma estrutura com níveis de rigidez e leveza ideais para o novo Sport SVR. O SUV Premium Esportivo libera seu total potencial de peso e robustez de sua arquitetura de alumínio, sem perder luxo e capacidade off-road, pelo que o Range Rover é reconhecido mundialmente.
2799.0.original
O Range Rover Sport SVR é equipado com um sistema de tração integral permanente com opção de marchas reduzidas, para terrenos com maior demanda de capacidade off-road, além de distribuição de torque 50/50 entre dianteira e traseira. A nova suspensão pneumática varia entre duas opções de altura, enquanto o revolucionário e exclusivo sistema Terrain Response® 2 seleciona automaticamente o melhor programa para o terreno em que o veículo trafega.
2804.0.original
O Range Rover Sport SVR foi criado pelo time de Operações Especiais da Jaguar Land Rover e todos os modelos SVR devem entregar determinados níveis de performance para poderem carregar o logotipo SVR. O Range Rover Sport SVR será construído junto aos outros modelos de sua linha em nossas já existentes instalações.
 
O modelo chega ao Brasil em 2015, mas o número de unidades destinadas ao mercado brasileiro bem como os valores exatos do modelo ainda não foram definidos. O Range Rover Sport foi apresentado oficialmente em 2005 e vendeu mais de 500 mil exemplares até hoje.
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes