Renault adquire novo lote de 120 mil máscaras da Associação Borda Viva

Ao todo, mais de 217 mil máscaras descartáveis já foram encomendadas de projetos apoiados pelo Instituto Renault, ajudando a gerar renda para as comunidades próximas ao Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais (PR)

A Renault do Brasil acaba de encomendar um novo lote de 120 mil máscaras da Associação Borda Viva. As máscaras serão utilizadas pelos colaboradores da fábrica na linha de produção e a confecção dos itens irá gerar renda para as mulheres da comunidade que fazem parte do projeto Casa da Costura.

Para a produção, a Associação Borda Viva vai contar com o auxílio de outro projeto apoiado pelo Instituto Renault, o programa Supera, que também promove inclusão por meio da formação na costura.

O novo pedido totaliza 206 mil unidades solicitadas à Borda Viva, das quais 86 mil já foram entregues. Além de dois grandes lotes de 40 mil unidades, também foram adquiridas 5 mil máscaras para a AACD, com doação anunciada durante live de aniversário da influenciadora Maísa, e outras 1 mil unidades para os colaboradores do escritório da Renault em São Paulo. Além dessas, 11 mil máscaras descartáveis também já foram produzidas pelo programa Supera.

“Seguimos realizando ações para apoiar a comunidade próxima à nossa fábrica e garantindo a segurança de nossos colaboradores” comenta Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

“Trabalho na Borda Viva há quase um ano e está sendo muito bom para mim. O mais gratificante é saber que a gente pode ajudar outras vidas com as nossas máscaras, cuidando de nós e de outras pessoas”, afirma Priscila Massanero, moradora da Borda do Campo e costureira do projeto Casa da Costura, da Associação Borda Viva.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes