Renault apresenta o Sandero S Edition

Com desenho inspirado no esportivo R.S. e muitos itens de conforto e conectividade, série especial oferece uma combinação atraente para o consumidor

A Renault inicia as vendas do Sandero S Edition, série especial que traz uma combinação atraente de conforto e design esportivo para o hatch, mantendo todas as características que consagraram o modelo no mercado brasileiro, como o ótimo espaço interno, robustez e baixo custo de manutenção.

Desde seu lançamento no Brasil, o Renault Sandero busca se manter conectado com seu público através de séries especiais que oferecem apelo jovem e esportivo. Exemplos disso foram as edições limitadas Vibe e Tech Run, lançadas em 2009 e 2013, respectivamente.

Agora, em 2021, é a vez da série especial S Edition, que oferta ao consumidor uma combinação visual atraente ressaltando as linhas do modelo. Na nova dianteira, o para-choque traz inspiração na peça adotada no Sandero R.S. 2.0 com luzes de rodagem diurnas em LED posicionadas na parte inferior e moldura integrada, com acabamento em cinza. A parte inferior traz ainda a grade em colmeia – outra alusão ao esportivo R.S. 2.0 – enquanto a grade superior, horizontal, tem acabamento preto, com destaque ao logo Renault ao centro.

Os faróis são escurecidos, com foco duplo, sendo os mesmos adotados no Sandero R.S. 2.0. Percorrendo a lateral, o S Edition traz rodas de 15 polegadas de aço, com calotas no tom prata e retrovisores que trazem capa com acabamento em black piano. Atrás, a novidade fica por conta das lanternas escurecidas em LED que combinam com o estilo mais jovial desta série especial.

Internamente, o modelo traz todas as qualidades presentes na linha Sandero, como o amplo espaço interno, tanto para ocupantes como para bagagens, e cuidados no acabamento como nos detalhes em black piano e teto escuro, que contribui para a sensação de um ambiente mais sofisticado. Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas espessas e ótimo conforto e ergonomia, bem como a regulagem de altura para o motorista.

 

De série, o S Edition traz diversos itens de conforto e conveniência, com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros. O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Na conectividade, o modelo vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. Esse sistema multimidia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque.

Desenvolvido pela Renault Tecnologia Américas (RTA) e produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o motor 1.0 SCe se destaca pelo maior desempenho e eficiência energética. Com três cilindros e quatro válvulas por cilindro, o motor traz duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol.

A Renault aproveita o “know-how” adquirido nas pistas da Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais, para garantir a máxima eficiência de seus motores. Das pistas, veio a tecnologia ESM (Energy Smart Management) e a bomba de óleo com vazão variável, que reduzem o consumo de combustível.

Confira aos principais itens da série especial S Edition: quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos dianteiros com “one touch”, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas, Media Evolution, quatro alto falantes e sensor de estacionamento.

O Sandero S Edition está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée. O S Edition 1.0  tem preço de R$ 76.790.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes