Empresas investem na renovação de frota
As mais novas unidades a somar à frota das duas empresas são 15 VW Meteor 28.460 e mais cinco VW Meteor 29.520. Ao todo, este ano, já são 200 novos caminhões Volkswagen para renovação de seus modelos, visando à maior eficiência operacional. A aquisição integra os planos de expansão para 2021, traçados pelos sócios das duas empresas, que tomam a decisão em conjunto.
Sérgio Gabardo, proprietário da Gabardo e que tem participação também na RGLog, e André Rossetti, sócio da RGLog, destacam que “os veículos da marca se encaixam perfeitamente à sua demanda”. Para a negociação, os empresários olham para o custo total de operação, o chamado TCO. No comparativo com a oferta do mercado, o Volkswagen levou vantagem.
“Avaliamos o valor do investimento, a capacidade de carga, tanto em peso quanto em volume de acordo com a aplicação, o preço de peças de reposição, o contrato de manutenção e também o relacionamento com a montadora e a rede de concessionárias. Com isso em mente, preferimos os caminhões da Volkswagen para apoiar a expansão do nosso negócio”, pontua André Rossetti, da RGLog.
Os mais novos integrantes da família VW também já conquistam os clientes. “Por ter um conjunto mais leve e uma cabine com dimensões compactas, sem perder o conforto, o VW Meteor nos permite carregar até duas toneladas a mais ou trabalhar com uma plataforma de carga maior dentro das especificações da legislação. Ou seja, isso se traduz num ganho significativo em peso e em volume”, contabiliza Sérgio Gabardo.
Outro consenso entre os sócios é o apreço pelo conceito sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Como clientes, nos beneficiamos diretamente da filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Os veículos já saem de fábrica com tudo o que a gente vai requerer para a operação. Inclusive, já tive a oportunidade de contribuir em etapas de desenvolvimento da montadora”, ressalta o proprietário da Gabardo e sócio da RGLog.
Os novos veículos vão rodar todo o país, com aplicações que vão desde a distribuição de peças ao transporte de veículos prontos. “Crescemos na pandemia, superando desafios do setor. Somos sustentáveis tanto no aspecto do meio ambiente quanto no financeiro. Investimos e realizamos nossas entregas com qualidade e pontualidade, com o apoio dos caminhões VW”, avalia André.
Essa parceria também é de extrema importância para a VWCO, garante Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da fabricante. “Este ano completamos 40 anos de operação e esses clientes fazem parte da nossa história, tendo desempenhado papel fundamental na criação de alguns dos nossos maiores sucessos. E é para apoiar seu crescimento que lançamos cada novo caminhão VW no mercado”, afirma o executivo da VWCO.