Ross Brawn está de volta a Fórmula 1, como “homem forte da categoria”

f1-grand-prix-of-india-practice-185833074-5886945e4df5f

Um dos nomes mais marcantes da Fórmula 1 está de volta ao Circo! Trata-se do britânico Ross Brawn , aquele engenheiro inglês que tem no currículo a participação em oito título Mundiais de Construtores e outros tantos de Pilotos. Mas só que vai ficar do outro lado e  será o novo diretor executivo esportivo da Fórmula 1.

Brawn e seu antecessor Evvlestone
Brawn e seu antecessor Evvlestone

Brawn trabalhou como consultor durante o processo de aquisição da Liberty Media e passa agora a fazer parte da estrutura cuja reformulação que começou ontem, segunda-feira dia 23 de janeiro,  com o desligamento do baixinho todo poderoso Bernie Ecclestone e a passagem de Chase Carey para nº1 da F1 como diretor executivo (CEO).

Sean Bratches será o responsável pelo lado comercial da F1, um papel semelhante ao que Brawn passará agora a ter a tempo inteiro no plano esportivo. “É fantástico voltar ao mundo da Fórmula 1. Gostei de ser o consultor da Liberty Media nos últimos meses e estou ansioso por trabalhar com Chase, Sean e o resto da equipa para ajudar na evolução do esporte”, afirmou Brawn, em entrevista ao site Motorsport.com.

da esquerda para a direita: Sean Bratches, Chase Carey  e Ross Brawn
da esquerda para a direita: Sean Bratches, Chase Carey e Ross Brawn

Se Brawn falou da “oportunidade quase sem precedentes para trabalhar em conjunto com as equipes e os promotores para uma F1 melhor”, Chase Carey frisou o “incomparável conhecimento técnico, experiência e relacionamento do inglês”. E também Bratches foi elogiado pelo novo CEO da F1 como “força motriz na construção do ESPN” e pela «experiência em vendas, marketing, media digital e distribuição».

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes