Piloto italiano vai integrar a equipa belga WRT
O multicampeão de motociclismo Valentino Rossi vai fazer a anunciada mudança do MotoGP para o automobilismo entrando no GT World Challenge Europe (GTWCE) pela equipe belga W Racing Team.
O piloto italiano de 42 anos e nove vezes campeão mundial no motociclismo vai pilotar o Audi R8 LMS com o seu habitual #46, idêntico ao que testou em dezembro de 2021.
Rossi disse que está feliz por juntar-se à WRT, a equipe campeã em título do GTWEC (absoluta e na duas categorias) e vai disputar as Taça de Endurance e Taça de Sprint. “Todos sabem que eu sempre fui um grande adepto das corridas de carros e sempre tive interesse em correr nas quatro rodas quando a minha carreira no MotoGP chegasse ao fim. Agora, estou completamente disponível para dedicar-me a um programa de corridas de carros a alto nível e com a abordagem profissional certa. A WRT é a escolha certa e estou ansioso por começar esta nova aventura no GTWCE com eles.”
Os testes oficiais do GTWCE serão em março, em França, e o campeonato de 10 etapas começa em Imola Itália, no dia 1 de abril.