Salão de Pequim: a sexta geração dos veículos elétricos da JAC Motors

JAC_IEV6S

Com uma venda expressiva de modelos movidos a energia elétrica no mercado chinês, a JAC Motors traz para o Auto China 2016, em Beijing, a nova (já é a sexta) geração de modelos totalmente impulsionados por energia limpa. A estrela dessa nova linha de modelos é o novíssimo JAC S2, que, no Brasil, será comercializado a partir de 2017 como T3. Assim como os demais modelos da JAC que foram lançados no país, o JAC T3 cumpre uma severa rotina de testes de longa duração antes de ser efetivamente apresentado ao público.

Os visitantes do 14º. Beijing International Automotive Exhibition poderão ver, no estande da JAC Motors, a partir da próxima quarta-feira 27, uma nova família de modelos elétricos da marca. Desta vez, os engenheiros trabalharam fortemente em duas frentes: autonomia e desempenho. E o novo IEV6S atende perfeitamente aos anseios dos consumidores locais.

Mais do que uma promessa, o novo JAC elétrico demonstra viabilidade imediata para comercialização. Em condições de uso misto (cidade e estrada), ele chega a 251 km de autonomia. Se for conduzido em velocidade constante, de 60 km/h, por exemplo, é capaz de rodar 300 km. Para uma recarga completa, o consumidor precisará deixá-lo plugado na tomada por 11 horas e meia, mas, em situações de emergência, pode obter 80% da carga em apenas 1h30.

No desempenho, o modelo não decepciona: as baterias de íon-lítio são capazes de promover uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos, o que o torna rigorosamente equivalente neste quesito à versão com motor de combustão interna. O IEV6S rende 85 kW de potência, cerca de 116 cv, com torque máximo de 270 Nm (27,6 kgfm). Sua velocidade máxima é de 130 km/h.

Além da versão IEV, o novo S2 com motor 1.5 a gasolina (será flex no Brasil) também está exposto no estande da JAC Motors, ao lado dos demais SUV´s da marca (S3 e S5 ou, respectivamente, T5 e T6). E é nesse segmento que a marca traz outra surpresa para o público: o concept-car SC5, um ensaio que pode se tornar viável em alguns anos no segmento de porte médio/grande do mercado mundial.

A família de maxivans da JAC Motors também está completa. Além da conhecida T8, batizada de M5, na China, o Salão de Beijing tem duas outras opções, com ligeiras diferenças de acabamento, estética, desenho de janelas laterais e altura do teto: M4 e M6. Na China, esse tipo de veículo é extremamente difundido, razão pela qual a JAC Motors, que figura entre as marcas líderes do segmento, resolveu multiplicar suas opções de modelos.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes