Conforme prometido, antes da meia noite ainda é hoje, portanto, aqui estão as principais noticias do Salão Duas Rodas que abriu suas portas para o público geral hoje e nós da Super Top Motor listamos para vocês marca por marca, e as que ainda não estão aqui, virão amanhã:
Estreando no país, a centenária Indian Motorcycle de origem norte-americana, apresentou cinco modelos para o Brasil:
A Indian não veio ao salão sozinha, trouxe a Polaris com os ATV´s e UTV´s para off-road e competição, inclusive a novidade é o super potente UTV RAZR XP turbo de 146 cv de potência que conta uma aceleração de 0-96,6 km/h em 5,89 segundos e mais de 45% de torque. Este é o motor mais potente de fábrica produzido em um UTV e posiciona o veículo como líder na categoria.
A Yamaha completou 60 anos este ano e para comemorar criou selo, grafismo e colorização especial para quatro modelos de grande sucesso no mundo: a superesportiva YZF-R1, Super Ténéré 1200 e os modelos de cross, YZ 250 e YZ 450. Merecem destaque a nova Factor 150 e a bela MT-09 Tracer.
Já para a Honda, a grande estréia foi sem dúvida, o retorno da CB Twister 250 e a scooter SH300i. Além delas, foram apresentados também a CRF 1000L, a lendária África Twin, que aparece na versão protótipo True Adventure. A Honda criou em seu estande, o espaço Honda Fan Club, que relembra modelos históricos que marcaram a trajetória da fabricante e de milhares de motociclistas no Brasil, como a primeira moto nacional, a CG 125, de 1976, a XLX 250R e a CBX 750, popularmente conhecida como “Sete Galo”.
A Ducati está com estande muito bonito para acompanhar os belos exemplares lá expostos, como os lançamentos Scrambler em várias combinações de cores e personalização para todo tipo de gosto, 1299 Panigale e a multistrada 1200, todas calçadas com os novíssimos pneus da Pirelli e assistência 24 horas para todo o Brasil.
A BMW Motorrad fez a apresentação mundial da BMW Concept Stunt G 310 e o lançamento da BMW S 1000 XR no Salão. O piloto Matthieu Lussiana, atual líder do campeonato Moto 1000 GP, está presente no estande. Na área externa, em circuito fechado, quatro modelos estarão disponíveis para test-ride: F 800 R, F 800 GS Adventure, R 1200 GS e S 1000 R.
A Triumph participa do seu segundo Salão Duas Rodas com um estande moderno e amplo. A fabricante inglesa montou uma barbearia (Barbearia Corleone) lá para agradar seus clientes e pelo visto esta agradando, inclusive com seus 19 modelos de motocicletas, sendo 15 montados na fabrica de Manaus (AM) e quatro importados. Apresentam as quatro versões da nova linha Tiger 800 com duas novidades na top de linha Tiger 800XCa e a Tiger 800XRx low seat (50 milímetros mais baixa do que a versão XRx).
A Harley-Davidson promete deixar na memória de todos que vivenciar o Projeto LiveWire Experience, onde dá a oportunidade de acelerar a moto elétrica futurística da lendária marca americana, que esta viajando o mundo desde o ano passado e recebendo melhorias. Torcemos para que esta tecnologia chegue logo as nossas garagens, principalmente na garagem da Super Top Motor. Recomendamos a experiência. Quanto as novidades, listamos as novas Iron 883 e Forty-Eigth, motor novo Twin Cam 103 High Output para todos os modelos Softail.
A KTM apresentou a RC390 e a Duke 200 além de todo o portfólio já conhecido da marca. Mas em parceria com a Mitsubishi, lança série especial da picape L200 Triton KTM, com apenas 200 unidades que além dos elementos exclusivos, o principal é o extensor de caçamba para o transporte de motocicletas.
Já a Dafra apresentou a “retrô” Fiddle III para completar a linha de scooters que ainda conta com Cityclass 200i, Citycom 300i e Maxsym 400i. Para a linha custom, Horizon 150 será a de entrada.
Vai aí uma dica: pilote com responsabilidade e respeite o próximo!
Texto: Flávio Verna
Imagens: Flávio Verna e Divulgação