Evento acontece no dia 7 de dezembro e terá experiências imersivas, como simuladores, autógrafos e show de Vintage Culture
A Fórmula E, corrida de carros elétricos, volta a São Paulo de novo este ano, agora para a abertura da 11ª temporada, no Distrito Anhembi, dia 7 de dezembro. A pista, percorre o Sambódromo e será o palco do início da etapa, marcando a estreia do novo modelo de carro de corrida: o GEN3 EVO, que alcança alto poder de aceleração, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 1s82 — 30% mais rápido que os carros atuais da Fórmula 1. Também é o carro mais rápido da história da Fórmula E, podendo bater a velocidade de 320 km/h.
O circuito mantém as características que garantiram fortes emoções na última edição: três longas retas conectadas por curvas fechadas e chicanes que exigem destreza dos pilotos.
“O Sambódromo proporciona uma experiência única a todos os apaixonados por automobilismo, integrando a tradição cultural do local à inovação da Fórmula E”, destaca Rodolfo Andrade, diretor geral do Distrito Anhembi.
Em 2024, foram disputadas 16 corridas, em 10 países diferentes, passando pela Arábia Saudita, em rodada dupla. Ainda compõem o calendário: Cidade do México (México), Tóquio (Japão), Misano (Itália), Mônaco, Berlim (Alemanha), Xangai (China), Portland (EUA), Londres (Inglaterra) e São Paulo (Brasil). A última edição em São Paulo foi em março deste ano, com vitória do britânico Sam Bird, da McLaren, que superou Mitch Evans, da Jaguar, na volta final.
Os fãs de todas as idades poderão desfrutar das atrações diferenciadas ao longo do dia, com DJ, simuladores de corrida, área para crianças, ativações diversas, praça de alimentação e sessão de autógrafos.
Como destaque a apresentação de Vintage Culture, o show acontece na pista de corrida do São Paulo e-Prix e todos os ingressos de arquibancada dão acesso ao espetáculo.
Os ingressos para o E-Prix de São Paulo estão à venda e podem ser adquiridos pelo site da Fever, com preços a partir de R$ 150 no site: Fever Tickets para o E-Prix São Paulo.