A Chimpa|TMC – empresa do bicampeão mundial de customização e ex-piloto de F1, Tarso Marques, em parceria com Tony Marx – apresentou ontem (6 de novembro) a imprensa, um novo modelo Chimpa|TMC Scrambler, versão inspirada no estilo das antigas motocicletas popularizadas nos Estados Unidos e Europa na década de 1960, que agrega conceitos da categoria street e trail em um mesmo projeto.
O novo modelo chega com opções especiais de pintura e acessórios exclusivos em seu design, que reforçam ainda mais o estilo do conjunto. As principais diferenças estão em seu apelo visual, com destaque para a adoção de escapes com ponteira dupla e saída alta, além de pneus on/off road, características do estilo Scrambler. Com base mecânica e ciclística dos modelos nacionais Honda de 150 cm³, todo o projeto foi facilitado e se destaca não apenas pela confiabilidade e qualidade, mas principalmente pelo seu design diferenciado.
A nova motocicleta Chimpa|TMC Scrambler marca dois grandes trunfos no Brasil. O primeiro diz respeito à inovação, uma vez que nunca o mercado de duas rodas teve um modelo nacional de série, de pequena cilindrada e estilo Scrambler, à venda em nosso país. Já o segundo está relacionado à rápida ampliação da linha de produtos comercializados pela empresa, motivada após o sucesso da Cafe Racer, que teve grande parte das unidades vendidas logo em seu lançamento.
Para Tarso Marques e Tony Marx, que apostaram na rápida expansão da Chimpa|TMC com o lançamento da Scrambler, a demanda não apenas superou todas as expectativas previstas, como também justifica o lançamento de novos modelos da marca. “Nosso objetivo tem sido democratizar o mercado de customização, sempre muito restrito em razão dos custos elevados e falta de tempo de nossos clientes em dar um visual exclusivo para suas motocicletas. Com o lineup da Chimpa|TMC, oferecemos a solução para estes dois desafios”, diz Tarso Marques.
Com a Scrambler, o objetivo é reforçar ainda mais o mercado de customização no Brasil. “Percebemos que o consumidor brasileiro tem interesse neste tipo de personalização. Há um grande mercado em potencial e em breve traremos mais uma boa novidade com modelos de maior capacidade”, ressalta.
Assim como nas Cafe Racers, a nova Scrambler apresenta a mesma base mecânica e ciclística da motocicleta original (Honda 150 cm³), sem alterações. A dianteira ganhou carenagens especiais para o grupo óptico, maiores e com formato encorpado, condizente com a proposta do projeto. Os espelhos retrovisores são menores, redondos. Os pneus originais também foram substituídos por outros especiais, para uso no asfalto e pistas não pavimentadas.
O banco mais alongado tem um nível único, com clara inspiração nos primeiros modelos off-road. O guidão foi retrabalhado e tem posicionamento mais baixo. Tanto o tanque de combustível quanto as tampas laterais abaixo do assento são desprovidos de grafismos ou adesivos. No primeiro, há a aplicação do logo “Chimpa TMC”, bem no centro. Nas tampas, a possibilidade de colocação de números de identificação, de acordo com o gosto pessoal. O objetivo foi buscar ao máximo a simplicidade e sobriedade dos modelos antigos da categoria.
A nova Chimpa|TMC Scrambler está disponível á pronta entrega e será comercializada nas cores preto, prata ou vermelho, com acabamento fosco ou brilhante. Em breve, também haverá a venda de itens de customização do modelo, em forma de kit. “Um de nossos principais objetivos é propiciar a possibilidade do cliente fazer a própria customização de sua motocicleta”, explica Tony Marx. “A partir do próximo ano, o cliente poderá comprar componentes isolados dos modelos Café Racer e Scrambler, que serão comercializados por nós e pelas grandes redes varejistas”.
Segundo pesquisas realizadas por empresas da área financeira, uma das grandes vantagens dos produtos customizados é o alto poder aquisitivo e baixo índice de inadimplência dos clientes deste segmento. Isto significa maior facilidade de obtenção de financiamentos com taxas bem diferenciadas em relação ao mercado.
Outra grande vantagem é o seguro com custo mais acessível, viabilizado pelo baixo histórico de sinistros com os consumidores deste segmento específico. A Porto Seguro, por exemplo, um das maiores do setor, já comercializa produtos exclusivos para os modelos Cafe Racer e agora para a Scrambler, baseada no perfil do interessado. O cartão de crédito também representa mais um canal de aquisição dos modelos customizados Chimpa|TMC, com a possibilidade de pagamento em até 24 parcelas mensais e o diferencial da motocicleta ficar ainda liberada, sem alienação fiduciária.
A linha de produtos Chimpa|TMC será comercializada diretamente pela própria empresa (www.chimpatmc.com.br), e-mail comercial@autochimpa.com.br, fone (11) 3842-9211, como também em lojas multimarcas e nas concessionárias Remaza Honda, presente nas principais regiões da Grande São Paulo.
O novo modelo Scrambler vem complementar a linha de motocicletas Chimpa|TMC, que já contava com três opções de estilos de customização Cafe Racer, todas inspiradas em pinturas clássicas do esporte a motor e apresentadas recentemente ao mercado. Os preços públicos sugeridos, com base no estado de São Paulo, sem frete e seguro incluídos, são os seguintes:
MODELO / ESTILO | ANO / MODELO | MOTOR | CORES | ACABAMENTO | PPS |
CAFE RACER |
2014 / 2014 | 125 cm³ | Preto | Fosco sólido | R$ 9.990 |
2014 / 2014 | 125 cm³ | Prata | Fosco sólido | R$ 9.990 | |
2014 / 2014 | 125 cm³ | Vermelho | Fosco sólido | R$ 9.990 | |
2014 / 2015 | 150 cm³ | Azul | Gulf | R$ 14.900 | |
2014 / 2015 | 150 cm³ | Prata | Martini | R$ 14.900 | |
2014 / 2015 | 150 cm³ | Preto Brilhante | John Player Special | R$ 14.900 | |
SCRAMBLER |
2014 / 2015 | 150 cm³ | Preto | Fosco ou Brilhante | R$ 15.900 |
2014 / 2015 | 150 cm³ | Vermelho | Fosco ou Brilhante | R$ 15.900 | |
2014 / 2015 | 150 cm³ | Prata | Fosco ou Brilhante | R$ 15.900 |