Piloto alemão “focou na Fórmula 1” e esqueceu de outras categorias do automobilismo
Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, deixará a Ferrari no final desta atual temporada, depois que a equipeoptou por não renovar seu comtrato.
Vettel confirmou que conversou anteriormente com a Renault sobre um provável contrato ficou “na mão” já que a equipe francesa contratou Fernando Alonso. O alemão também encenou “conversas” com a Racing Point que pode ser uma saída para permanecer na categoria. A equipe de capital canadense será rebatizada como Aston Martin, mas o piloto alemão disse que ainda “não tem notícias sobre seu futuro”.
Sem assentos realistas disponíveis para Vettel em equipes capazes de vencer corridas em 2021, isso o deixou pensando em uma mudança para o meio-campo da F1 após cinco anos na Ferrari.
em entrevista ao site motorsport.com se ele estava disposto a se juntar a um time que não ganhava uma corrida há vários anos, Vettel disse que só queria permanecer na F1 “para alcançar algo” com uma equipe que tivesse potencial para lutar e melhorar .
“Não tenho muito interesse em inscrever-me em uma equipe que não estará em posição de lutar por algo pelo qual valha a pena lutar, e está caminhando em uma boa direção no futuro”, disse Vettel.