Lançar um SUV de porte compacto no mercado nacional que ofereça as medidas mais generosas da categoria foi o ponto de partida para o desenvolvimento do S2, que será chamado de T3 no mercado brasileiro. Quando foi idealizado, o modelo tinha como compromisso acomodar confortavelmente cinco ocupantes, o que, como se sabe, é uma tarefa difícil para veículos de porte compacto. Com uma carroceria de 4.140 mm de comprimento por 1.750 mm de largura, e entre-eixos de 2.490 mm, o T3 cumprirá essa missão. Ele será o maior e mais espaçoso “aventureiro” de seu segmento.
Idealizado inicialmente para atender ao mercado brasileiro, onde será fabricado futuramente, o T3 virá equipado com motor 1.5 16V VVT Jet Flex de 127 cv (etanol) e receberá as opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático tipo CVT. Sua estreia no mercado chinês vai ocorrer no segundo semestre deste ano, cerca de um ano antes do início das vendas no Brasil, prevista para agosto de 2016.
Repleto de detalhes exclusivos, que realçam o posicionamento de um segmento superior, o T3 exibe a frente com formato em trapézio, que aponta a tendência de design dos futuros modelos da JAC. Com linha de cintura alta, ele “esconde” a maçaneta das portas traseiras na coluna C, criando um interessante efeito estético de “cupê”. Por dentro, além de um painel completamente novo, o modelo incorpora um conjunto multimídia com mirror link em tela de 7 polegadas.
“Estamos propondo uma agenda intensa de lançamentos de SUV´s da JAC Motors no Brasil. Além do T6, que chegou há poucos dias no mercado, vamos apresentar o T5, de porte ligeiramente menor, em dezembro deste ano e, no ano que vem, apresentaremos o T3, que é ainda mais compacto. Mas, assim como os outros dois modelos, nossa premissa de oferecer modelos maiores que a concorrência vai prevalecer com essa novidade”, comenta Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, pontuando que os modelos da categoria a que o T3 irá concorrer possuem, em geral, menos de 4 metros de comprimento.