Sistema de conectividade da Wings equipa veículos de locação do Grupo Água Branca

Inovadora, solução oferece ao cliente veículo zero quilômetro por um ano e permite customização do serviço de acordo com perfil do cliente

O fenômeno da economia compartilhada está revolucionando a indústria da mobilidade e, consequentemente, o setor automotivo. Atento a este movimento do mercado, o Grupo Águia Branca anunciou o GoDrive, serviço de assinatura de veículos que inova ao oferecer ao cliente um veículo zero quilometro por mensalidades a partir de R$940,00 e que tem como parceiro a Wings.

É o sistema de conectividade e inteligência artificial do VAI (Vehicle Artificial Intelligence), desenvolvido pela Wings, que está por trás da iniciativa, equipando e conectando todos os veículos locados. Oferecida nas concessionárias Toyota Kurumá, no Espírito Santo, e Osaka, em Minas Gerais, a novidade permite ao usuário controlar o veículo de forma remota pelo celular, estabelecendo parâmetros de uso como área permitida de circulação e velocidade, acesso à relatórios de condução e performance e até monitoramento da saúde e necessidades do carro.

Com a tecnologia da Wings, a concessionária também passa a ter acesso a dados que possibilitam uma prestação de serviço remota e assertiva ao cliente. “É possível interceder em tempo real em casos de falha do veículo, colisão e reposição emergencial de peças, por exemplo, gerando uma experiência surpreendente para o locador e tornando o serviço totalmente diferente das locadoras tradicionais”, explica João Marcelo Barros, diretor da Wings.

A inteligência de telemetria do VAI também é aplicada ao negócio na oferta de planos e na customização do serviço aos clientes. A partir do acesso a informações como quilometragem do carro e hábitos de condução, é possível adequar os planos, permitindo ao usuário pagar um preço mais justo, de acordo com o real uso do carro, e oferecer pacotes diferenciados.

“Esse é apenas um exemplo de como a conectividade está revolucionando o setor automotivo e a forma como os players do mercado podem se relacionar e oferecer soluções aos clientes. A conectividade é uma das grandes vertentes que vai guiar o setor nos próximos anos, por isso, temos investido, cada vez mais, no aprimoramento das nossas tecnologias”, afirma o executivo da Wings.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes