SsangYong Rexton DKR no Dakar 2019

Dupla de pilotos espanhóis vão disputar a prova que será realizada no Peru

O SsangYong Rexton DKR vai disputar o Rali Dakar 2019. Este é o segundo ano consecutivo, que a marca coreana confirma participação no mais longo e desafiador rali do mundo, o Dakar 2019. A dupla de espanhóis Oscar Fuertes (piloto) e Diego de Vallejo (navegador), que na edição passada levou a marca coreana para uma honrosa segunda colocação entre os novatos e à 30ª posição na geral, tem novas ambições com a chegada do inédito SsangYong Rexton DKR 2019.

A 41ª edição do Rally Dakar será disputada pela primeira vez num único país, num total de 10 etapas (5 mil km, sendo 70% sobre areia e dunas), com início no dia 06 de janeiro, em Lima, e término em 17 de janeiro, também na capital peruana. O novo Rexton DKR, desenvolvido pela SsangYong Motorsport, mistura o conceito buggy, com as características de design muscular do carro-chefe da marca mais antiga de carros coreana. A meta para a edição de 2019 é reforçar a confiabilidade do modelo, com um carro robusto, rápido e leve.

Como no Dakar 2018, a SsangYong Motorsport irá disputar na categoria T1.3, que reúne veículos com tração nas duas rodas e potentes motores a gasolina V8. O Rexton DRK pesa 1.900 kg e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 195 km/h. O modelo é mais leve, oferece um ângulo de ataque maior e tem uma superfície frontal menor, melhorando a aerodinâmica. Seu peso final também foi significativamente reduzido em relação ao Tivoli DKR utilizado na edição passada.

O chassi multitubular foi reforçado para fornecer força máxima e rigidez de torção. Como no carro do ano passado, o motor a gasolina V8 do Rexton DKR está localizado na posição central longitudinal para obter uma melhor distribuição de peso. Também foi introduzido modificações que permitiram um aumento significativo na potência do motor (450 cv). O resultado final é um novo Rexton mais leve e potente, além de mais eficiente. Nova, a transmissão é manual de seis velocidade com acionamento sequencial.

Com o objetivo de fornecer o apoio técnico necessário para o rali mais difícil do mundo, a equipe SsangYong Motorsport terá como suporte nesta edição um caminhão 6×6, que vai disputar a corrida e suportar Oscar e Diego caso seja necessário, além de uma Rexton produzida em série e um motorhome.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes