Sumitomo Rubber do Brasil, dona da marca Dunlop, segue política de sustentabilidade e já apresenta resultados

Filial brasileira intensifica ações em ESG na prática pensando na comunidade e na sustentabilidade

O tema ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) vem ganhando cada vez mais espaço e destaque nas discussões corporativas e na Sumitomo Rubber do Brasil isto não é diferente.

No início de 2021, o Grupo Sumitomo Rubber Industries divulgou, no Japão, sua nova política de sustentabilidade a longo prazo: “Driving Our Future Challenge 2050” (Impulsionando Nosso Desafio Futuro 2050, em tradução livre”).

Com a nova política de sustentabilidade, o Grupo se comprometeu a redobrar os esforços para contribuir com a solução de diversas questões ambientais e sociais, além de ajudar a construir uma sociedade mais sustentável em todas as atividades empresariais nas quais o Grupo está inserido.

Com base nesta filosofia, a filial brasileira passou a interagir ainda mais com os diversos públicos de impacto como colaboradores e comunidade ao redor e desenvolveu diversas ações estruturadas que já são consideradas resultados concretos desta nova visão institucional de sustentabilidade ligada às práticas ESG.

Entre as iniciativas desenvolvidas pela Sumitomo Rubber do Brasil, o destaque foi para:

  • Dia da Água – na ação realizada em março foram expostos os projetos dos colaboradores para reaproveitamento e uso consciente da água na planta da fábrica.
  • Projeto 5Rs – concretizado em agosto, o projeto 5Rs convidou os colaboradores a sugerirem boas práticas com base em cinco princípios: repensar, reduzir, reutilizar, reciclar e recusar.
  • Reuso de Água – investimento na instalação de um sistema de recuperação de água através do processo de osmose reversa com reaproveitamento de até 50% da água utilizada no processo que seria descartada.
  • Arrecadação de Alimentos – com atuação contínua desde janeiro, o objetivo é arrecadar alimentos e roupas para doação às famílias em vulnerabilidade social de Fazenda Rio Grande.

“A Sumitomo Rubber do Brasil sempre se mostrou preocupada com as questões relacionadas às áreas de meio ambiente, social e governança. Tanto que o nosso programa Genki de ações voltadas para a comunidade e colaboradores obteve bons resultados. Já estávamos no caminho certo, mas agora com esta nova política de sustentabilidade pensada para todo o Grupo, reafirmamos os nossos compromissos com a sociedade brasileira e com o Planeta Terra”, diz Rodrigo Alonso, diretor de marketing e vendas da Sumitomo Rubber do Brasil.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes