País sedia, pela segunda vez na temporada, etapa final da categoria de motos
Portugal, graças às suas ações de combate a pandemia do Covid-19, está sendo escolhida por muitas categorias de esporte para realizar jogos e competições a motor. Desta vez é a Superbike (WSBK) que vai voltar ao Circuito Estoril para fechar o campeonato deste ano em outubro.
A oficialização do retorno da categoria ao Circuito Estoril foi feita hoje, terça-feira dia 18 de agosto, pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), pelos responsáveis do Circuito Estoril e pela Dorna (organizador do WSBK).
A reorganização do calendário do WSBK neste ano de 2020 devido à pandemia de Covid-19 fará assim que Portugal receba pela primeira vez duas etapas do Mundial, que já passou neste mês de agosto, 7 a 9 de agosto, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
A prova do Estoril está marcada para 16 a 18 de outubro ficando a segunda etapa portuguesa do ano como aquela que fechará o WSBK 2020 substituindo o Circuito de Misano no calendário.
O presidente da FIM, o português Jorge Viegas, declarou-se “satisfeito por ser possível adicionar uma segunda etapa em Portugal e ver o WSBK voltar ao Circuito Estoril, que já recebeu este campeonato muito competitivo no seu ano de estreia em 1988 e depois em 1993”.
O retorno das Superbikes ao Estoril 27 anos depois está assim confirmado, o que não acontece ainda em relação à presença de público, bem como dos media “externos” à competição. Com três provas já realizadas, o WSBK tem como atual líder Jonathan Rea (Kawasaki) com 136 pontos, mais quatro do que Scott Redding (Ducati)