Teatro: “Os Monólogos da Vagina” está com nova temporada em São Paulo

monologos-da-vagina

A peça “Os Monólogos da Vagina”, grande sucesso em mais de 150 países e 50 idiomas, reestreou, na última sexta-feira, 15/04, a sua 16ª temporada na capital paulista. Agora no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, a comédia, que chama atenção há tantos anos, promete arrancar ainda mais risadas e reflexões dos espectadores.

Baseado em depoimentos de mais de 200 mulheres, o texto do espetáculo se transformou em um fenômeno mundial e, através de um diálogo bem-humorado, direto, livre e sem preconceitos, conseguiu inspirar e entreter tanto o público feminino quanto o masculino ao longo do tempo.

Além do sucesso evidente e dos ingressos sempre esgotados, a peça recebeu, durante o período em cartaz o reconhecimento de prêmios como o ‘Qualidade Brasil’, em cinco ocasiões: Melhor Espetáculo (Rio e SP), Melhor Direção (Rio e SP) e Melhor Atriz (Zezé Polessa).

imagem_release_635366

O elenco é uma obra à parte. Dezenas de atrizes consagradas já interpretaram as conhecidas mulheres do espetáculo, Cláudia Rodrigues, Cissa Guimarães, Fafy Siqueira e Totia Meirelles, são alguns exemplos. Para a temporada de 2016, quem dá voz ao roteiro tão adorado são as grandes atrizes Adriana Lessa, Cacau Melo e Maximiliana Reis.

Os anos de peça não dariam tão certo se não houvesse, também atrás dos palcos, uma produção atenta aos detalhes para compor o melhor espetáculo. Com adaptação e concepção original de Miguel Falabella, ‘Os Monólogos da Vagina’ é produzida por Cássio l. Reis e co-produzida pelo make up designer Anderson Bueno.

Além da produção, Anderson, conhecido como a cara dos espetáculos musicais em São Paulo, por ter trabalhado em peças como Hair Spray, Mamonas O Musical, Frida e Diego, entre outros, ainda é responsável por todo o visagismo e figurino da peça.

Segundo o make up designer,  mostrar todas as mulheres do texto em cena, sem que elas se pereçam, não foi uma tarefa fácil, mas ver o resultado do trabalho é extremamente gratificante. “Há dois momentos me enchem os olhos na peça: O primeiro é a abertura, onde as atrizes representam a diversidade feminina. Nessa parte eu optei para cada uma delas um tom de cabelo. Muitos me perguntam o por quê delas usarem o mesmo corte Chanel e eu explico, essa é minha homenagem a autora Eve Ensler, que, na época em que escreveu o texto, tinha como marca esse estilo de cabelo.  O segundo ponto é a cena “FURIOSAS”, onde elas se vestem de pin up’s e interpretam um dos momentos mais divertidos e sensuais do espetáculo e mostram que a mulher é dona do seu corpo.  São 28 diferentes personagens que trazem a cena as mais diferentes mulheres com seus anseios e desejos.”, contou. 

imagem_release_635367

Em cartaz todas as sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 26 de junho, ‘Os Monólogos da Vagina’ é um programa imperdível para quem procura bom humor, inovação e, claro, saber um pouco mais sobre o universo feminino.

Serviço:

download (1)

Temporada 2016 – “Os Monólogos da Vagina”

Período em cartaz: De 15 de abril a 26 de junho de 2016

Horários do Espetáculo: Sexta-feira 21h, Sábado 21h, Domingo 20h

Duração: 90 minutos | Classificação etária: 12 anos

Local: Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 – Próximo ao metrô Trianon)

Bilheteria: (11) 3253-4102 – De 3ª a domingo a partir das 14h até início do último espetáculo.

Vendas pelos sites: www.teatrogazeta.com.br  e www.ingressorapido.com.br

Convênio Estacionamento: MultiPark  – Rua São Carlos do Pinhal, 303 – Subsolo

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes