Português André Villas vai disputar Rali Viera do Minho com fins solidários
O treinador português André Villas Boas, atualmente sem clube depois da passagem pelo Marselha, e José Pedro Fontes, piloto oficial do Citroen Vodafone Team, vão participar no Rali Vieira do Minho, que se realiza neste fim de semana. Unindo forças com a Sports&You, Villas-Boas e a “Race for Good ” a categoria como plataforma de comunicação e promoção de ações sociais e humanitárias.
Mas essa não é a primeira vez que Villas Boas troca os gramados pelas pistas de rali: na última edição do Rali de Monte Carlo o treinador português também vestiu o macacão e disputou a prova com a mesma finalidade solidária.
O carro Citroen C3 Rally2, com que participará no Rali Vieira do Minho, estará decorado com as cores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, visando sensibilizar as pessoas para as dificuldades e desafios que estão inerentes à vida dos mesmos.
“Como a maioria da Instituições Particulares de Solidariedade Social, a APPACDM do Porto atravessa hoje graves problemas de sustentabilidade financeira. A dificuldade de obter apoio privado torna a associação muito dependente do financiamento do estado, que é insuficiente para responder a todas as despesas que enfrenta. Com esta parceria, André Villas Boas, José Pedro Fontes e a Sports&You esperam envolver ainda mais pessoas em prol de tão nobre causa, contribuindo financeiramente para ajudar a instituição. Esta será a primeira de muitas iniciativas que a Race for Good e a Sports&You estão a preparar para 2021”, diz oo comunicado divulgado na quinta-feira, dia 15 de abril. Com mais de meio século de existência ao «serviço da pessoa com deficiência intelectual», a APPACDM do Porto apoia atualmente cerca de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.