Automobile Club de Monaco decidiu cancelar a prova pela primeira vez desde 1954
Uma triste noticia: o Automobile Club de Monaco anunciou nesta quinta-feira, dia 19 de março, o cancelamento do GP do ôónaco em definitivo para a temporada 2020 da Fórmula 1 em consequência da pandemia de Covid-19 .
A decisão do organizador local da tradicional ec harmosa prova de F1, surgiu depois da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a F1, terem anunciado o adiamento dos GP da Holanda, Espanha e Mônaco, agendando o início do Mundial para o GP do Azerbaijão, em junho.
Em comunicado o Automobile Club de Monaco (ACM) esclareceu que a sua decisão foi tomada tendo em conta “a situação atual da pandemia de Covid-19, o desconhecimento da sua evolução, o impacto no Mundial de F1 de 2020, a incerteza quanto à participação das equipes, as consequências das diferentes medidas de contenção adotadas por vários países e por não poder contar com pessoal e voluntários necessários para o evento”.
O ACM explica o cancelamento da prova marcada para 21 a 24 de maio irformando que não será possível realizar o GP do Mônaco em data posterior deste ano,
Desta forma, a 78.ª edição do GP do Mônaco de F1 não terá lugar em 2020 – o que acontece primeira vez desde 1954. Esta decisão foi comunicada no dia em que se ficou a saber também que o Príncipe Albert do Mônaco está infectado com Covid-19.