Temporada 2020 da F1 terá mais duas corridas

Etapas de Mugello e Sochi confirmadas este ano

Os GPs de Mugello (Itália) e de Sochi (Rússia) foram confirmados hoje, sexta-feira dia 10 de julho, no calendário mundial de Fórmula 1 pela Liberty Media, entidade promotora do campeonato do mundo.

O circuito de Mugello vai acolher a milésima corrida da Ferrari GP na Fórmula 1 e está programado para 3 de setembro. Duas semanas mais tarde, a 27 de setembro, será a vez de Sochi acolher o GP da Rússia, como inicialmente previsto.

Enquanto isso, o continente americano continua sendo uma incógnita:  Chase Carey, dono da Liberty Media, já tinha anunciado que ainda estudava a possibilidade de o campeonato sair da Europa – GPs do Brasil, México, EUA e Canadá que ainda não foram cancelados.

Caso ocorram os cancelamentos, Portugal aparece como candidato para receber a Fórmula 1. O motivo é simples: com a pandemia de Covid-19 no continente americano, começa a ser cada vez mais provável o adiamento das etapas nas Américas.

Ao todo, já foram canceladas ou adiadas 13 das 22 corridas da temporada, mas os responsáveis do campeonato esperam ter um calendário com 15 a 18 corridas até ao fim deste ano.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes