iCar: Apple, em breve, vai fabricar veículos autônomos nos EUA

icar-concept-main

A Apple, a marca da maçã “mordida” e do gênio Steve Jobbs,  confirmou, finalmente, que já trabalha  na tecnologia ligada à criação de veículos de condução autônoma, depois de quase dois anos de rumores nunca confirmados. Uma carta enviada à autoridade rodoviária dos Estados Unidos, a National Highway Traffic Safety Administration, confirma a existência de um protótipo em desenvolvimento.

apple-car-image-01

A carta da Apple para a NHTSA, assinada por Steve Kenner, responsável de produto da empresa da Apple, a empresa pede ao órgão norte-americano regulador que não haja restrições a este tipo de veículos. Pede, ainda, aos reguladores que promovam uma “concorrência justa” entre as empresas que dominam o mercado automóvel e aquelas que querem entrar neste mercado.

concept-design-of-apple-self-driving-car

Na carta, que contém uma admissão invulgarmente pública dos planos futuros da Apple, lê-se que a condução autônoma é vista pela empresa como algo que terá “benefícios sociais significativos”, salvando vidas e evitando milhões de acidentes que ocorrem todos os anos nas estradas.

original_324535_ucnp2mzxixnjrcfv3eugstfrj-1024x479

A Apple faz alusão a importância do partilhamentto de dados para as tecnologias autônomas. “O partilhamento de dados não deverá implicar uma violação de privacidade. A Apple acredita que as empresas podem investir em recursos necessários para proteger os direitos fundamentais dos indivíduos à privacidade”, defende o gestor. Certo é que a carta vem confirmar o interesse da Apple em prosseguir com o que chama o “Titan Project”, embora se desconheça se o interesse limita-se a software para condução autônoma ou se incluirá o desenvolvimento de um veículo.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes