Definição de piloto classificado para torneio em Portugal ocorreu no último sábado, dentro da sétima etapa da Copa São Paulo KGV, em Cotia
Tito Giaffone conquistou uma vaga no Mundial de Rotax, competição que será realizada no próximo mês de novembro no Kartódromo de Portimão, em Portugal. O piloto se classificou através da seletiva realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ao ser o melhor piloto ao final das três baterias da classe Rotax Júnior Max. A definição da vaga foi realizada durante a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.
A etapa ainda contou com a disputa das outras divisões das classes Rotax no kartódromo localizado na região metropolitana de São Paulo. Na Mini Max, a vitória ficou com Eduardo Salamonde, que foi o melhor nas duas baterias do dia. Giovana Marinoski ficou com a segunda colocação, enquanto Edward Kirst completou o top-3.
Pela Rotax Max, a vitória ficou com Felipe Bartz, piloto que atua na F4 Brasil nos monopostos. João Pedro Orban terminou a etapa com a segunda colocação, enquanto Luigi Di Lazzaro fechou o grupo dos três melhores no kartódromo localizado em Cotia. Na Rotax Masters, Lucas Chimello saiu com a vitória, sendo seguido por Diego Lozov e Christian Markakis, enquanto Munir Aboissa levou a melhor na divisão Super Sênior.
Na DD2 Max, quem brilhou foi Rafael Reis, que saiu com a vitória, sendo seguido por Lucca Zucchini, segundo colocado ao final das duas baterias. Pedro Souza fechou a lista dos três primeiros. Já na DD2 Masters, Fernando Guzzi venceu, sendo seguido por Michel Aboissa, enquanto João Cunha fechou o top-3 da etapa.
A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada no dia 12 de novembro, novamente em Cotia.