Toyota apresenta a nova versão SRX Plus da picape Hilux

Versão topo de linha SRX Plus tem design mais agressivo, plataforma aprimorada e muito mais conforto dinâmico além de eixos mais largos, nova suspensão e melhorias tecnológicas que elevam seu desempenho a um nível superior

Novidade no mercado de picapes. A Toyota anuncia para o Brasil uma nova versão para completar o portfólio da picape média a diesel líder em vendas no País, a nova Hilux SRX Plus. Produzida em Zárate, na Argentina, a configuração foi concebida para melhorar a experiência de condução desse modelo icônico em termos de conforto a bordo e comportamento dinâmico.

A nova Hilux SRX Plus vem com especial atenção às exigências dos clientes fiéis da Toyota e fãs da picape Hilux. A engenharia da marca, movida pela filosofia de melhoria contínua, desempenhou papel fundamental no desenvolvimento dessa plataforma aprimorada, que foi testada nas mesmas estradas utilizadas pelos clientes, conseguindo melhorar ainda mais aquilo que já era bom na picape atual.

A plataforma aprimorada dessa nova versão apresenta uma nova arquitetura com eixos mais largos, +140 mm na frente e +155 mm atrás, com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada (reposicionados para fora do chassi).

Pela primeira vez na Hilux, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, o que fez que a rigidez de rolagem fosse aumentada em 20%, promovendo, ainda, melhor sensação de direção em curvas.

 

Essas melhorias se refletem em uma condução mais suave, com mais aderência à estrada e em desempenho de condução excepcional que coloca o conforto dos passageiros em primeiro lugar.

Ao mesmo tempo, essa reconfiguração do chassi permitiu aumentar a distância ao solo em +20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau, melhorando ainda mais o seu desempenho em estradas de terra e outros terrenos difíceis.

Com design funcional, o exterior traz novas molduras alargadas (na cor do veículo) nos para-lamas e uma barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível. Tais elementos conferem à Hilux um aspecto geral mais robusto e elegante.

O maior nível de conforto a bordo é complementado por mais tecnologia, já que a Hilux SRX Plus também conta com uma central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth® e conectividade sem fios para Android Auto® e Apple CarPlay®.

 

Sob o capô, a Hilux SRX Plus traz o renomado motor turbodiesel 1GD 2.8L 16V de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. A versão SRX Plus conta com transmissão automática de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.

Em termos de segurança, foram incorporados freios traseiros a disco que asseguram maior controle e eficiência sob elevadas exigências de frenagem.

A nova Hilux SRX Plus está disponível em seis cores: Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar.

O preço de venda sugerido ao público para a nova Hilux SRX Plus é de R$ 334.890,00. Confira abaixo a tabela completa considerando todas as versões:

Hilux Chassi R$ 219.090,00
Hilux Cabine Simples R$ 226.790,00
Hilux Power Pack R$ 242.590,00
Hilux SR R$ 272.190,00
Hilux SRV R$ 289.990,00
Hilux SRX R$ 324.490,00
Hilux SRX Plus R$ 334.890,00
Hilux GR-SPORT R$ 372.890,00

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes