A linha 2014 da Triumph Bonneville T100 ganha duas novas combinações de cores a partir desta semana: preto com vermelho (Jet Black & Cranberry Red) e branco com dourado (Fusion White & Aurum Gold). Nas duas versões, o modelo mantém o seu estilo clássic o inconfundível com a pintura lateral em dois tons, com detalhes laterais pintados à mão como sempre foram. O modelo é montado em Manaus (AM) e custa R$ 29.900,00 para o consumidor brasileiro.
A Bonneville T100 dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville. Apesar do visual tradicional, a Bonneville é uma máquina moderna, com tecnologia de última geração em cada componente.
Externamente, por exemplo, seu motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrod de 650 cc, mas o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote da Bonneville T100 é atualizado com uma moderna injeção de combustível. O objetivo é oferecer um funcionamento sem falhas, com elevados níveis de desempenho e confiabilidade no dia a dia.
Nítidos toques retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, falsos tubos da haste de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem tributo à lenda da Bonneville. Apesar deste visual incrível, o que encanta mesmo os motociclistas mais experientes e exigentes é a pilotagem do modelo.
Gire a chave no lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras Bonnevilles, e curta a inesquecível trilha sonora do seu conhecido motor britânico. Gire o acelerador e pronto: este propulsor com 68 cv de potência. Esta performance vem aliada aos garfos dianteiros de 41 mm e aos amortecedores traseiros cromados, que oferecem dirigibilidade equilibrada e uma pilotagem confortável. Silenciadores Peashooter garantem à T100 mais presença e o tipo de fama que somente uma “Brit Twin” pode oferecer.
Alguns detalhes especiais complementam o visual típico da década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros e relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.