Ray Evernham volta a percorrer os Estados Unidos em busca de raridades sobre rodas na nova temporada de “Carros Lendários” (AmeriCarna), que quinta-feira, 11 de junho, às 21h20. Os episódios com meia hora de duração são uma jornada histórica, uma viagem no tempo feita a partir de uma das mais populares e desejadas invenções modernas, o automóvel. História, memórias e mecânica se alternam em uma combinação sob media para os telespectadores Discovery Turbo.
Ray trabalhou como chefe de equipe na Formula Nascar e ficou formoso entre os pilotos por conseguir interpretar as necessidades das pistas e transformá-las em aprimoramentos mecânicos certeiros.
Como apresentador de “Carros Lendários” , ele aplica todo o seu conhecimento, solicita como fontes seus colegas do passado e se dedica a garimpar modelos que resgatem a história automotiva; tesouros que carregam imensa carga cultural sob seus capôs e que participaram de acontecimentos que sobrevivem na memória de gerações.
“Carros Lendários” dá voz a carros icônicos por meio de Ray – se cada um dos modelos mostrados na série pudesse falar, as incríveis histórias que eles contariam são recriadas por meio de entrevistas com colecionadores, estudiosos e personalidades que ajudaram a construir a história.
A seguir, a descrição dos três primeiros episódios de “Carros Lendários”
Episódio 1
Estreia: quinta-feira, 11 de junho, às 21h20
Este episódio apresenta os detalhes de um clássico das pistas, o Corvette L88: a trajetória do modelo, principais corridas, vitórias antológicas e fracassos memoráveis, além das histórias dos pilotos que o guiaram. A série acompanha ainda um desafio que contrapõe passado e presente: o Corvette da Owens Corning – que conquistou 22 corridas consecutivas, tornando-se o Corvette mais vitorioso na história das corridas – enfrenta o novo Corvette C7-R nas pistas. Os bastidores da corrida e da reunião da equipe Owens Corning são mostrados por Ray.
Episódio 2
Estreia: quinta-feira, 18 de junho, às 21h20
O carro que Elvis guiou na noite em que faleceu foi um Stutz Blackhawk. Ray vai até Graceland, onde visita esta parte da história da música e documenta os esforços de preservação do carro – o apresentador e a equipe da série acompanham o processo de restauração do automóvel, conduzido no Charlotte Motor Speedway por Rick Hendrick (“Mr. H”) e Dale Earnhardt Jr. Dale se orgulha de ser um dos maiores fãs de Elvis, uma enciclopédia viva sobre a vida e a carreira do Rei do Rock. Ainda em Graceland, a série revela os segredos guardados pelo carro que Elvis utilizava para sair de casa sem ser notado.
Episódio 3
Estreia: quinta-feira, 25 de junho, às 21h20
Jeff Gordon e Ray Evernham revivem as glórias do Chevrolet Monte Carlo – o carro esteve com eles na vitória da última corrida que os dois fizeram juntos, em 1999. Jeff e Ray trabalham para restaurar o carro e devolver-lhe as características de um grande campeão enquanto relembram as histórias de sua última temporada juntos e como eles ganharam em todas as pistas do circuito. Ao longo do episódio, memórias se revezam com muito conhecimento sobre mecânica e, ao final, o carro é leiloado em favor da Fundação Jeff Gordon, que assiste crianças com câncer.
Serviço:
Carros Lendários (AmeriCarna)
Estreia: quinta-feira, 11 de junho, às 21h20
Classificação Indicativa: Livre