Valor da marca Hyundai Motor aumenta 14% em ranking

Maior taxa de crescimento de valor da marca entre as montadoras de grande volume reflete a visão de mobilidade expandida da empresa para atender às necessidades em constante mudança dos clientes em meio à alteração de paradigma do setor

A Hyundai Motor Company anuncia que seu valor global de marca, segundo a consultoria Interbrand, aumentou 14% em comparação ao último ano, atingindo US$ 17,3 bilhões em 2022, valor que a coloca  em 35º lugar pelo segundo ano consecutivo e confirma seu oitavo ano seguido entre as 40 principais marcas globais. Isso representa o crescimento mais rápido entre todas as montadoras de automóveis de grande volume, excluindo as de luxo/premium.

Os principais fatores na avaliação positiva da Hyundai Motor pela Interbrand incluem o foco estratégico em veículos elétricos (EVs), a expansão da visão de mobilidade futura em metamobilidade e a gestão ESG proativa – ações mais claramente conectadas com a viabilidade e competitividade dos negócios da empresa para o futuro em comparação com outras marcas automotivas frente à grande mudança de paradigma que ocorre na indústria.

A crescente linha de veículos IONIQ da Hyundai é amplamente reconhecida por suas tecnologias inovadoras e design impactante para o segmento de EVs, cada vez mais competitivo. Lançado em 2021, o IONIQ 5 estabeleceu o direcionamento do design e da tecnologia da Hyundai Motor para futuros veículos elétricos (EVs). O modelo ganhou inúmeros prêmios, incluindo o prestigiado World Car of the Year 2022, superando concorrentes dos segmentos esportivo e de luxo.

Em 2022, a Hyundai Motor apresentou o IONIQ 6 “Electrified Streamliner”, atraindo o interesse tanto de consumidores como de especialistas com seu estilo único, autonomia estendida e interior inovador.

Dentro de sua marca dedicada a EVs, a Hyundai Motor vai ampliar ainda mais sua reconhecida liderança e competência como fabricante para incluir o SUV totalmente elétrico IONIQ 7 já em 2024 em resposta à crescente demanda de mercado por este tipo de veículo e para continuar construindo sua posição de liderança no segmento de EVs.

Em seu estande na CES 2022, que foi premiado pelo Red Dot Award 2022, a Hyundai Motor mostrou como seu negócio de robótica impulsionará a mudança de paradigma para a mobilidade futura, indo além dos meios de transporte tradicionais para concretizar a liberdade ilimitada de movimento para a humanidade.

Também na CES 2022, a empresa previu que as distinções entre as mobilidades futuras serão amenizadas com o desenvolvimento da tecnologia robótica, como Inteligência Artificial (IA) e direção autônoma. Mobilidades diversas, incluindo automóveis, robótica e mobilidade aérea urbana (UAM), também servirão como dispositivos inteligentes para acesso à plataforma do metaverso.

Em apoio à sua visão de mobilidade futura, a Hyundai Motor revelou seu conceito de “Metamobilidade”, com o objetivo de ser pioneira em uma conexão entre dispositivos inteligentes e o metaverso que expandirá o papel da mobilidade para a realidade virtual (VR), permitindo que as pessoas superem limitações físicas. A empresa também compartilhou sua visão de como os robôs atuarão como um meio entre o mundo real e os espaços virtuais, possibilitando que os usuários tenham suas ações no metaverso refletidas na realidade.

Para realizar a metamobilidade, a Hyundai Motor planeja a criação de uma “fábrica inteligente” em Cingapura até o final deste ano, formando parcerias estratégicas com empresas líderes para estabelecer a plataforma necessária e preparar um plano de ação. Ao fazer isso, a Hyundai Motor espera acelerar sua transformação como provedora de soluções de mobilidade inteligente, contando com um ecossistema de mobilidade exclusivo que aumenta a eficiência operacional e promove a inovação na fabricação.

Juntamente com a introdução de tecnologias ecológicas e centradas no futuro, a Hyundai Motor está aumentando a credibilidade e a empatia de sua marca por meio de iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) proativas, como o reforço de suas diretrizes para melhorar o ambiente de trabalho na cadeia de suprimentos.

Em reconhecimento ao desempenho das atividades de gestão ESG, a empresa foi incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) pela primeira vez no ano passado. Com isso, a Hyundai Motor passou a figurar entre as 250 melhores empresas por capitalização de mercado entre as 2.500 listadas.

“À medida que a indústria automotiva continua passando por uma grande mudança de paradigma, a Hyundai Motor seguirá com seus esforços para se transformar em uma líder de mobilidade inteligente, que não apenas garante proezas tecnológicas por meio de investimentos ambiciosos ​​no futuro do setor de mobilidade, mas também cumpre suas responsabilidades por um amanhã melhor para toda a humanidade”, disse Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company.

A consultoria de marca global Interbrand realiza uma avaliação anual das principais empresas multinacionais para divulgar seu ranking de Melhores Marcas Globais. O valor de cada marca é obtido após uma avaliação abrangente de suas operações fiscais e de marketing, que são usadas para calcular as respectivas receitas futuras.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes