Varela: a "Família da Poeira" boa de braço e de terra

237319_447094_brunovarela_donicastilho_2813_press_web_
Varela: esse é o nome das pistar de terra pelo Brasil afora e, futuramente, o mundo. Depois de dois dias muito duros por causa do clima seco e de extremo calor na região de Itupeva (SP), enfrentando cerca de 90 quilômetros de trilhas com desafios bem variados, e mais dois Super Primes de 20 quilômetros em cada dia, a “Família da Poeira” terminou no último final de semana – 18 e 19 de outubro –  contabilizando problemas técnicos, com performances consistentes.
O jovem Bruno Varela (Divino Fogão/Blindarte) fez a sua estreia nos UTV e espantou com a sua velocidade, o irmão do meio Gabriel Varela (Divino Fogão/Can-Am/Blindarte) sustentou a liderança do Brasileiro de Rally Baja, enquanto o primogênito do campeoníssimo Reinaldo Varela, Rodrigo (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box/Blindarte) enfrentou problemas.
237319_447095_gabrielvarela_donicastilho_0320_press_web_
Fazendo sua estreia na modalidade UTV, pela categoria Production – com equipamento original -, a intenção de Bruno Varela é preparar-se para a temporada 2015. No entanto, o seu desempenho em sua primeira competição oficial já o coloca como um protagonista, digno da tradição e competência familiar.
“Eu gostei bastante. No primeiro dia eu estava entre os quatro primeiros na Geral dos UTVs e quebrei quando buscava os ponteiros. À tarde, no Super Prime, fiquei em segundo, só uns seis segundos atrás do experiente Nuno Fojo, que é o líder do Brasileiro na Super Production”, contou animado. “No domingo fui segundo na Geral dos UTVs, atrás só do Zé Hélio. Foi um dia bem legal, rápido, e se não tivesse largado atrás, fazendo ultrapassagens e pegando muita poeira, poderia ter brigado pela vitória”, comemorou o piloto de apenas 18 anos de idade.
237319_447096_rodrigovarela_donicastilho_0579_press_web_
Líder dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Baja, Gabriel Varela enfrentou um incêndio em seu Quadriciclo titular no começo do primeiro dia, mas se recuperou bem no domingo, mesmo andando com equipamento reserva.
“No fim, não deixa de ser um bom resultado. Consegui andar bem no segundo dia e terminei em terceiro, com o meu quadriciclo reserva, que não tem o mesmo nível do meu Can-Am Renegade oficial. Foi uma pena eu ter tido um susto bem grande no sábado e perder um Quadri muito bom , mas bola pra frente, continuamos na liderança do Brasileiro de Baja”, assegura Gabriel Varela.
Apesar de não ter alcançado os resultados que planejava, Rodrigo Varela saiu do Rally Serra Azul com o lucro de ter reassumido a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV Super Production.
“No primeiro dia tive um problema técnico e abandonei. E hoje (domingo), infelizmente tive um pneu furado no começo da Especial, que me atrasou muito. De qualquer maneira, o resultado foi suficiente para me colocar de volta na brigar pela ponta do campeonato nas próximas provas”, disse aliviado.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Rota Sudeste, de 16 a 18 de novembro em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes