Velocitta receberá a Dignity Gold GT Sprint Race

Competição terá a segunda etapa no próximo final de semana com duas corridas programadas para o domingo, 03 de abril

Será a sexta vez em onze edições da Dignity Gold GT Sprint Race que a categoria desembarca no Velocitta. A primeira vez foi na edição 2017 e já foram realizadas dez corridas da competição.  O segundo encontro do calendário acontecerá nesta semana, de 1º a 03 de abril, e a pista desafiadora da cidade paulista de Mogi Guaçu será inédita para os pilotos novatos da temporada de 2022.

O Velocitta foi palco de muitas das inovações da categoria, como a Guest Race (corrida com convidados). No ano passado, Gabriel Casagrande (PRO), Pedro Costa (PROAM) e Bruno Campos (AM) garantiram a vitória na primeira corrida da etapa no Velocitta e Sérgio Ramalho (PRO), Pedro Ferro (PROAM) e Bruno Campos (AM) venceram a segunda corrida.

No próximo final de semana, os competidores viverão mais esta emoção na briga pelo título da temporada mais emocionante da categoria em um autódromo que é de primeiro mundo, um dos mais modernos do Brasil e com visual muito bonito.

O Autódromo Velocitta é um imenso jardim de 600 mil metros quadrados de grama, com alamedas floridas, lagos e palmeiras imperiais que recebem os visitantes com sua exuberância. Encravada em toda essa beleza, uma pista de nível internacional, construída sob os mais rígidos padrões de segurança.

O circuito do interior paulista está situado dentro da Fazenda Paineiras, possui 14 curvas com um traçado bastante técnico, com variantes que permitem diferentes desenhos da pista. Homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pela FIA (Federation Internationale de l’Automobileno) em 2012, o circuito é o segundo no Estado de São Paulo a receber a Dignity Gold GT Sprint Race, além de Interlagos que compõe o calendário da categoria desde a sua fundação também em 2012.

O traçado destinado para a Dignity Gold GT Sprint Race terá 3.438 metros de extensão (circuito curto) e utilizará a “nova” Curva da Caipirinha, uma variante do circuito entre as curvas 3 e 4 que deixa a volta ainda mais rápida. A inspiração veio de uma das mais conhecidas curvas do mundo, a Eau Rouge, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Outro setor bastante dinâmico é o da Ferradura, onde a técnica e a perícia de cada piloto são determinantes.

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