Mais rápido, mais leve e melhor equipado: este é o Lotus Evora 400, a nova versão top de linha da marca inglesa que vai ser apresentada oficialmente durante o Salão de Genebra. Este novo carro também marca a nova direção do fabricante britânico que está nas mãos de Jean-Marc Gales.
O Evora 400 será o carro de produção mais veloz produzido pela Lotus e faz parte da nova estratégia de crescimento que foi criada por Gales, com o objetivo de chegar a um volume de vendas anual de 3.500 unidades ao longo dos próximos três anos. Atualmente, as vendas já registam um crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado.
O nome da nova versão do Evora vem da potência de 400cv do motor V6 3.5 litros. O modelo sofreu uma grande reformulação que inclui 60% de peças novas. Em termos de design, os destaques são as novas frente e traseira que foram recriadas. O habitáculo também foi completamente redesenhado e o chassis também sofreu grandes alterações.
Com um preço a partir dos 95 mil euros (R$ 325 mil), Gales afirma que o Evora tem os ingredientes e o visual de um supercarro que só consegue ser alcançado por carros que custam muito mais. O Evora 400 atinge uma velocidade máxima de 299km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em cerca de 4,1 segundos.