E reclamações não falta para o até então acostumado aàs vitórias Sebastian Vettel. Nesta atual temporada, o alemão conseguiu apenas duas vezes subir ao podium na temporada e não esconde seu descontentamento. Motivo? Simples: Vettel voltou a ser batido pelo seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo.
A situação incomoda Vettel, tetracampeão em título, que não esconde sua decepção. “Peço desculpas: estou com um pepina nas mãos.O carro simplistamente não anda”, desabafou Vettel. “Frusta não ter velocidade para lutar por uma posição durante uma reta. Não estou aqui para terminar uma corrida em segundo ou terceiro”, esbravejou o alemão.
Em declarações ao site italiano “Omnicorse”, Vettel acusou a RBR de falta de estratégia, se referindo ao GP do Canadá. “Teria desejado algum movimento estratégico e inteligente, mas não foi assim”, lamentou. Sobre a vitória de Daniel Ricciardo, a primeira do australiano na Fórmula 1, Vettel é enigmático:“Conseguimos a vitória porque não houve nada que nos impedisse de vencer”.