Volks lança Polo Rock in Rio, baseado na versão Track

Surfando na onda da liderança entre os automóveis, a Volkswagen lança uma série especial para o Polo. Baseada na versão Track, o Polo Rock in Rio traz entre os diferenciais adesivos da série, multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas com conexão sem fio e 6 falantes.

Os bancos têm revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival e o painel recebe emblema com acabamento em preto piano, inédito na linha Track.

O modelo especial está disponível na cor vermelho Sunset, além de branca e cinza, por R$ 92.990, R$ 3,7 mil a mais que a Track.

O Polo Rock In Rio vem equipado com motor 1.0 flex de até 84 cv e transmissão manual de 5 marchas.

A Volks é parceira do festival desde 2011 e já trouxe no passado Fox, Gol e Saveiro como edições especiais também alusivas ao Festival. 

Ram 1500 tem série de despedida do motor V8

Para quem gosta de exclusividade, a Ram lançou a série especial 1500 Classic R/T da picape. Serão apenas 100 unidades, que marcam a despedida do motor Hemi V8.

Os diferenciais da edição limitada estão nos adesivos R/T, faixas no capô e caçamba, grade exclusiva e plaqueta numerada no painel.

O motor que equipa esta picape é o V8 5.7 de 400 cv aliado ao câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 com reduzida. A Ram Classic R/T custa R$ 359.990.

Grupo de mobilidade sustentável celebra dois anos

A Aliança pela Mobilidade Sustentável celebra 2 anos com novas adesões e metas para 2025. Criado para impulsionar a eletrificação de veículos e a infraestrutura de recarga no Brasil, o grupo é formado pela 99, Raízen Power, IturanMob, Santander, BYD, AYA Earth Partners e Tupi Mobilidade, entre outras. Passaram a fazer parte a 99Moto, iFood e Osten, num total de 19 empresas.

Com investimento de mais de R$ 245 milhões, a Aliança busca facilitar o acesso a carros híbridos e elétricos pelos motoristas parceiros cadastrados na plataforma da 99 e a ampliação da infraestrutura de recarga.

A partir deste ano, a 99 passa a investir em motocicletas elétricas, em parceria com a Vammo e a Riba, especializadas em scooters elétricas. O objetivo é alcançar 2 mil motos elétricas este ano e mais 10 mil em 2025, além de contar com redes de trocas de baterias em cinco cidades brasileiras.

Com o avanço de ações e parcerias dos membros da Aliança, as metas foram revistas: a 99 prevê chegar a 8 mil carros eletrificados na plataforma em 2024. Para 2025, a companhia trabalha para alcançar 20 mil modelos elétricos e híbridos cadastrados no aplicativo.

Na plataforma, o iFood conta hoje com mais de 850 motos elétricas e mais de 3.500 bicicletas elétricas em sua operação.

A Osten Group, por sua vez, chega como membro da Aliança anunciando a locação de 200 unidades do BYD Dolphin para motoristas da 99 em São Paulo e região metropolitana, com investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Além de desconto na aquisição, o serviço de pós-venda da Osten é sem custo.

O Santander e a BYD geraram ofertas diferenciadas para a aquisição do Dolphin e Dolphin Mini, com condições especiais para motoristas parceiros da 99.

No segmento de recarga, a Raízen Power tem a meta de implementar em um ano mil carregadores, sendo 100 de corrente contínua (DC) e 900 em corrente alternada (AC).

CURTAS

  • A Caoa Chery inaugurou uma unidade na avenida com as lojas de carros mais cobiçados do mundo. A Avenida Europa, em São Paulo, agora conta com um showroom da marca. A concessionária conceito Caoa Chery Jardim Europa dispõe de todos os modelos de seu portfólio.
  • A Kinsol, franquia empresa no setor de energia, planeja inaugurar até o final de 2025 um total de mil eletropostos Ultra Rápidos, com investimentos previstos de R$ 150 milhões. Mauricio Crivelin, CEO da Kinsol, revela que esse projeto tem como objetivo melhorar a frota de estações de recarga e será implementada na capital paulista e na Grande São Paulo. Todos os eletropostos terão seus serviços cobrados.

  • A Kia Brasil anunciou que a garantia para a linha de veículos de passeio passa de 5 anos/100 mil km para 5 anos/sem limite de quilometragem, estendendo o benefício aos clientes que adquiriram veículos de passeio da marca desde 1º de janeiro de 2024. A garantia da bateria de alta voltagem do Kia Niro e dos futuros veículos elétricos continua de 8 anos/160 mil km.

  • A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou o Volksbus 22.260 S, também chamado de superônibus VW, por ter a maior capacidade técnica do seu segmento urbano com 15 metros, transportando até cerca de 115 passageiros. Mais de 100 unidades foram encomendadas por diferentes clientes pelo Brasil.
  • Toyota e Lexus atingiram a marca de 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil, o que representa um terço de eletrificados que rodam pelo País. Para o final do ano, a Toyota vai lançar com um novo SUV compacto mais uma opção de sistema híbrido flex.

  • Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil. A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.
  • A thyssenkrupp anunciou investimento em torno de R$ 120 milhões em suas operações automotivas no Brasil. O foco principal é no desenvolvimento de novas plataformas para veículos híbridos e elétricos. A empresa vai expandir sua capacidade e produtividade nas plantas de Poços de Caldas (MG), onde fabrica eixos de comando de válvulas, e aumentar conteúdo local na unidade de São José dos Pinhais (PR), onde produz sistemas de direção. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil incorporam componentes produzidos pela thyssenkrupp.

  • A Ford promoveu mudanças no seu quadro de executivos, com a aposentadoria de Rogelio Golfarb após 43 anos de Ford. Pamela Paiffer, com 20 anos de experiência na companhia, assume a diretoria de Comunicação e Relações Públicas da América do Sul. Andressa Vilani passa à gerência de Comunicação de Produto da América do Sul. Na área de Assuntos Governamentais, Carlos Galmarini foi nomeado diretor para América do Sul. Rogelio continuará contribuindo com a Ford como consultor na área de Assuntos Governamentais.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes