Modelos foram adquiridos para reforçar serviços de manutenção
Em meio às necessidades de reforçar serviços de higienização e medidas sanitárias, a Prefeitura de Praia Grande adquiriu 21 novos caminhões para ampliar e melhorar a logística e manutenção da cidade. Os modelos foram comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, com sede no litoral, e entregues para a Secretaria de Serviços Urbanos do município. Desde quinta-feira (18), os veículos começaram a operar nos diversos setores.
Foram adquiridos um modelo Constellation 24.280, equipado com guindaste 33 tm; um 24.280 com tanque pipa 12.000 litros; um Constellation 17.190 com guindaste 14,8 tm e as outras 18 unidades do modelo Delivery 9.170 com carroceria em madeira e cabine auxiliar.
Com a aquisição, a Prefeitura reforça os serviços de manutenção da orla e das vias. Do total de veículos, seis modelos 9.170 são destinados para o Programa Rapa-Treco, serviço que recolhe semanalmente itens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos velhos, seguindo cronograma por bairro.
Das 18 unidades do Delivery 9.170, 12 foram entregues com cabine estendida, que podem transportar até seis ajudantes, evitando assim que seja necessária a utilização de outros veículos complementares durante o serviço que está sendo executado.
Os Constellation 24.280 e o 17.190 serão utilizados para movimentação de itens pesados nos setores de podas, plantio e replantio de árvores. Também vão executar serviços na área de manutenção ambiental e na rega de plantas pela cidade.
De acordo com Susimara Tsuzuku, Consultora Comercial de Vendas ao Governo da Volkswagen Caminhões e Ônibus, todo o time da VWCO trabalhou em sinergia para garantir uma proposta competitiva para a licitação. A frota de Praia Grande, segundo ela, era majoritariamente composta por veículos de uma marca concorrente que deixou o mercado. “Essa foi, portanto, uma enorme oportunidade para a Volkswagen Caminhões e Ônibus de ofertar seus produtos e soluções sob medida para um novo cliente”, afirma.