Empresa brasileira de utilitários entra em outros mercados mundiais
A Volkswagen Caminhões fechou parceria para vender seus veículos nas Filipinas. Pela primeira vez em sua história, a empresa terá um importador oficial na Ásia e o país filipino será sua porta de entrada no continente. Com 30 anos de experiência na indústria de transporte, a MAN Automotive Concessionaires Corp. (MACC) será a representante local da VWCO.
“Esse é um marco em nossa estratégia de internacionalização. Estamos em meio a um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões, dos quais as exportações dos caminhões e ônibus Volkswagen estão entre as prioridades. O mercado filipino é nosso primeiro passo na Ásia e vamos explorar todas as oportunidades, especialmente do programa de renovação de frotas para transporte de pessoas que está em vigência no país”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Ao todo, serão dez modelos ofertados ao mercado filipino, das famílias Delivery e Constellation para caminhões e Volksbus para ônibus, com configurações customizadas à aplicação nacional pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dentro do conceito sob medida. A expectativa é alta: o lote inicial de 43 unidades já está completamente vendido.
Os clientes contarão com oito pontos de atendimento para vendas e pós-vendas ao redor do país, localizados de forma estratégica nos principais centros de movimentação de cargas e pessoas nas ilhas Filipinas. Além de cuidar das vendas e pós-vendas da marca, a empresa será responsável também pela montagem de ônibus VW no país, em sua unidade fabril localizada nas proximidades de Manila. Os caminhões seguirão exportados a partir da fábrica do Brasil.
“Na mira da Volkswagen Caminhões e Ônibus, não está apenas a ampliação de seu portfólio em mercados já ocupados por nós. Estamos sempre buscando novas parcerias como essa com a MACC, que fortalece também nossas sinergias dentro do Grupo TRATON, uma vez que eles também são representantes dos veículos MAN no país”, acrescenta Cortes.