A Volkswagen of America anunciou no Salão de Detroit que os modelos 2015 do Golf e do Golf GTI foram os vencedores do concurso North American Car of the Year 2015 (Carro do Ano 2015 da América do Norte). O Golf e o Golf GTI foram escolhidos por estabelecer novas referências em seus segmentos, em quesitos como em inovação, design diferenciado e disponibilidade de itens de assistência ao motorista, assim como uma inigualável relação custo-benefício. Os carros superaram dois outros finalistas na reta final da 22ª edição anual do renomado concurso.
“A Volkswagen está motivada com o Golf e o Golf GTI por começar 2015 levando para casa o importante título do North American Car of the Year”, declarou Michael Horn, CEO do Volkswagen Group of America. “Este reconhecimento destaca nossas conquistas e o amplo trabalho realizado. Estamos confiantes de que a família Golf continuará a abrir caminhos para a marca durante o ano de 2015.”
O prêmio North American Car of the Year 2015 soma-se à lista de dezenas de prêmios recebidos até agora pelo Golf.
A família Golf 2015 é oferecida nos Estados Unidos em quatro versões: o esportivo Golf GTI, o Golf 1.8l TSI, o Golf TDI Clean Diesel e o e-Golf, totalmente elétrico, que roda sem emissão de gases. A sétima geração do Golf ultrapassou seus competidores na classe dos compactos com um novo conjunto de itens de assistência ao motorista e uma excelente economia de combustível, segundo a norma da EPA, Agência de Proteção do Meio Ambiente nos Estados Unidos.
Ainda em 2015, a família Golf receberá dois novos modelos nos EUA: o Golf R, com 300 cv e tração 4MOTION, e o Golf SportWagen, que poderá ser equipado com os motores TDI Clean Diesel e 1,8 litro TSI.
Os prêmios North American Car e North American Truck of the Year são anunciados, anualmente, no início do Salão Internacional de Detroit (North American International Auto Show), que ocorre até 25 de janeiro.