A Volkswagen, patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, lança hoje (12/6) uma nova Campanha Institucional. O Gol, líder de vendas no mercado brasileiro há 27 anos, foi o escalado para conduzir uma homenagem aos jogadores e torcedores do Brasil. O comercial, criado pela AlmapBBDO, recria momentos inesquecíveis do futebol brasileiro.
Com imagens do Rio de Janeiro, o filme mostra um passeio do Volkswagen Gol pela cidade. De repente, o motorista se depara com alguns garotos jogando futebol na rua e observa que um deles parece o Pelé fazendo um gol como o do craque contra a Suécia, em 1958. O carro continua seu caminho e vivencia outros gols históricos como o do jogador Branco contra a Holanda, em 1994, e o do Carlos Alberto Torres contra a Itália, em 1970. A locução explica: “Os gols mais queridos do Brasil estão nas ruas”. A campanha prevê ainda outras ações no decorrer dos jogos, voltadas para outras plataformas. #vaiterhexa!