Voltswagen: novo nome para nova era de e-Mobility

Nova estratégia da marca para incluir o nome revisado, as diretrizes da marca e o design da VW.com

A Volkswagen Group of America, está revelando a mudança oficial de sua marca nos EUA de Volkswagen of America para Voltswagen of America.

Mais do que uma mudança de nome, “Voltswagen” é uma declaração pública do futuro investimento da empresa em mobilidade eletrônica. Por definição, Volts são as unidades derivadas de potencial elétrico entre dois pontos. O novo nome e marca simbolizam o ímpeto de avanço altamente carregado que Voltswagen colocou em movimento, perseguindo o objetivo de mover todas as pessoas ponto a ponto com EVs.

“Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos da classe para motoristas e pessoas em todos os lugares”, disse Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen of America. “A ideia de um‘ carro do povo ’é a própria estrutura do nosso ser. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos VEs para milhões, não apenas para milionários. Essa mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro será ser o carro elétrico do povo. ”

Este mês, a empresa dá as boas-vindas à chegada do ID.4, seu primeiro SUV de longo alcance totalmente elétrico e com emissão direta zero, nas concessionárias da América. Além de ser projetado para competir com os utilitários esportivos compactos convencionais, o ID.4 é o primeiro produto a ser vendido em todo o país, o que confirma o compromisso da empresa com a mobilidade sustentável.

Essa tem sido a missão desde que o Grupo Volkswagen se tornou a primeira grande montadora a apoiar as metas do Acordo Climático de Paris, com uma meta adicional de redução de 30% na pegada de carbono da empresa até 2025 e neutralidade de carbono líquido até 2050. A O compromisso resultante de vender um milhão de VEs em todo o mundo até 2025 verá mais de 70 modelos elétricos lançados em todas as marcas do grupo VW até 2029.

Com a introdução da plataforma da marca “Drive Bigger” em 2019, a Volkswagen of America, como era então, comunicou uma visão de longo prazo de lutar por um propósito maior, desafiando todos nós a ir além do interesse próprio e a considerar fazer parte de algo maior. A empresa sinalizou ainda mais suas intenções ao se tornar uma das cinco marcas que assinaram em 2019 as propostas de regulamentação de economia de combustível da Califórnia, que visam impor padrões mais rígidos de CO2 em um esforço para ajudar a combater as mudanças climáticas.

Voltswagen significa pensar grande, agir com ousadia e liderar o progresso.
Em 1955 foi fundada a Volkswagen of America, e desde o início a empresa ousou se diferenciar das demais montadoras. A VW conquistou pela primeira vez o amor do público americano com o Fusca Tipo 1, que acabou ultrapassando o Ford Modelo T como o carro mais vendido do mundo, com mais de 23 milhões de unidades vendidas. Ao estabelecer um legado histórico de quebrar as convenções e enfatizar uma conexão verdadeira entre motorista e veículo, a Volkswagen of America em seu tempo se tornou sinônimo de humildade, sagacidade e humor, enquanto o verdadeiro homônimo se traduz em “o carro do povo”.

“Como nossa campanha recém-lançada ID.4 demonstra, a humanidade no núcleo desta marca continua sendo seu legado duradouro”, disse Kimberley Gardiner, vice-presidente sênior de marketing da marca Voltswagen of America. “O tom do Voltswagen será uma linha consistente entre as comunicações da marca para nossa crescente frota elétrica para nossos veículos a gás. Ao longo dos próximos meses, você verá a transição da marca em todos os pontos de contato com o consumidor. Este é um momento emocionante para nós, e temos trabalhado em todas as vias para tornar a transição clara, consistente, contínua e divertida para todos. ”

A empresa preservará elementos da herança da Volkswagen, mantendo sua cor icônica VW Dark Blue para veículos movidos a gás e Light Blue para diferenciar a nova marca centrada em EV. A partir de hoje, uma nova marca será implementada em todos os canais de publicidade, site e mídia social da empresa. Seguindo em frente, “Voltswagen” será colocado como um emblema externo em todos os modelos EV com veículos a gás ostentando apenas o emblema VW. A sinalização externa e interna será implementada em breve em todas as propriedades e concessionárias de Voltswagen nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes