VWCO apresenta o caminhão mais potente da família VW Constellation

Constellation 33.460 6×4 traz a cabine mais confortável do Brasil, que fica ainda melhor

A família Constellation celebra quinze anos de sucesso como símbolo de tradição e confiança. E ainda desponta com grandes novidades: a robustez da nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, e a cabine que faz história entre as favoritas no mercado unem-se no novo Constellation 33.460 6×4, atendendo às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.

Com o maior espaço interno da categoria, a cabine da família Constellation já é reconhecida pelo conforto a bordo pelos clientes Brasil afora. E no novo extrapesado VW Constellation 33.460 6×4 ela ficou ainda melhor: posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar são destaques.

Ao chegar ao cockpit o motorista já vive uma experiência para lá de positiva: o banco do condutor prima pela ergonomia, traz apoio para o braço de série, apoio para cabeça integrado, ajustes precisos e cinto de segurança integrado ao próprio banco, condição fundamental para evitar solavancos durante percurso em terrenos irregulares ou muito acidentados, de modo que a condução seja a mais confortável possível. A suspensão nos bancos, o formato do assento e encosto colaboram para um percurso com menos desgaste a bordo.

No painel de instrumentos destaca-se o conceito modular, que permite ao operador organizar dispositivos como rádio, tacógrafo e equipamentos próprios de cada operação. O sistema de ar-condicionado atende às mais rigorosas especificações.

Graças à caixa de ar de rendimento superior, tem alta e rápida capacidade de resfriamento da cabine, que se soma à ventilação com fluxo de ar intenso.

Como o caminhão é muitas vezes a segunda casa do motorista, o momento de repouso a bordo também recebeu atenção: a nova cama em posição mais elevada e porta-objetos próximos e de fácil acesso para otimizar o espaço, além do guarda-volume sob a cama com aumento de 10% na capacidade de armazenamento.

Por fora, robustez a toda prova para encarar os terrenos mais acidentados. O novo modelo tem um maior ângulo de ataque e o para-choque agora é metálico, o que evita a deformação e quebras, preservando o design singular dos modelos Constellation. Os faróis também contam com proteções extras, através das grades metálicas frontais incorporada ao modelo sem detrimento da beleza do design.

Os retrovisores são escamoteáveis e contam com sistema de amortecimento para recuo e fechamento, caso haja obstáculos no percurso e para aplicações que requerem o constante fechamento dos espelhos.
O projeto do novo Constellation conta com materiais de alta tecnologia que agregam sustentabilidade e contribuem para a redução do peso do veículo e também para a segurança. A estrutura da cabine é um dos destaques: o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29/2).

Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos e traz a melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio. Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

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