Avaliação – Novo Nissan Sentra: o que era bom, ficou melhor ainda!

Novo_Nissan_Sentra_1_7736
Ela prometeu e cumpriu. Ele é um carro novo. E o que era bom, ficou melhor ainda. Estamos falando do Novo Nissan Sentra o sedã que foi totalmente renovado, com nova plataforma e repensado a partir do zero e chega para disputar um segmento com muitas opções mas que nem sempre entregam o que se deseja. O Sentra completa a sua quinta geração, vem agora para oferecer a diferenciação que o cliente de sedan médio procura e representando o que a marca tem de melhor em tecnologia.
Novo_Nissan_Sentra_2_7527
Entre seus diferenciais estão o conforto acima do padrão do segmento, design marcante e de personalidade além de muitos itens que os consumidores de sedans médios nunca tiveram a oportunidade de usufruir. Super TopMotor avaliou a versão top de linha e completa do Novo Nissan Sentra, a SL que, de cara, começa pelo seu competitivo preço de R$ 71.990.
Novo_Nissan_Sentra_2_7517
As profundas mudanças do Novo Nissan Sentra começam por fora. As linhas mais retas da carroceria e do interior deram espaço a um estilo que leva o modelo a uma nova era, deixando-o alinhado com a atual identidade visual da Nissan. O estilo reformulado não foi pensado somente para criar um sedã moderno e de classe superior, mas considerou também funcionalidade, espaço interno e melhora do consumo de combustível.
Novo_Nissan_Sentra_2_8753
Dessa forma, as linhas da carroceria permitiram chegar a um coeficiente de arrasto aerodinâmico – o famoso Cx –  menor que o da geração anterior (de 0,34 para 0,29), e estender a traseira, solução que aumentou a capacidade do porta-malas para 503 litros, mais de 61 litros em relação ao modelo da sexta geração, sem perder conforto ou espaço interno. A linha de cintura mais pronunciada e contínua une faróis e lanternas. Os vincos marcantes também estão presentes em áreas como o capô, onde claramente fazem a separação entre a grade e os faróis dando ao Novo Sentra uma personalidade forte. A linha do teto mais baixa e um pouco mais à frente melhora a visibilidade frontal, criando uma grande área envidraçada.
Novo_Nissan_Sentra_2_7569
Ao entrar dentro do veículo é nítida de carro grande. Afinal, o Novo Nissan Sentra ficou ainda maior, superando os principais rivais nas principais medidas internas de conforto. As comodidades começam no fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase de 90º, característica comum dos produtos Nissan. Suas dimensões são realmente interessantes: distância entre-eixos de 2.700 mm permite aos passageiros altos acomodar-se com muito conforto, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando estão totalmente recuados; comprimento de 4.625 mm; altura de 1.509 mm; largura de 1.761 mm; peso de 1.288 kg; tanque de combustível com capacidade de 52 litros.
Novo_Nissan_Sentra_2_9332
O Novo Nissan Sentra é equipado com o confiável motor MR20DE de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, flexível, com potência de 140cv e torque de 20 kgfm que, segundo o fabricante,  o torna mais econômico. O câmbio é o  XTRONIC CVT® de última geração, ou seja o novo CVT que está 13% mais leve e produzindo 30% menos atritos em comparação à geração anterior. Essa redução vem também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um novo controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação está mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.
Novo_Nissan_Sentra_5_7913
Para deixar a condução e o passeio no Novo Nissan Sentra foram incluídos diversos equipamentos que oferecem praticidade e conforto a todos os ocupantes. Assim, ele traz aberturas internas da tampa do combustível e do porta-malas (esta última por meio de botão no painel); retrovisores externos com regulagem elétrica; porta-óculos; vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para o motorista; para-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e passageiro; iluminação do porta-malas e porta-luvas e computador de bordo com consumo médio, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas. A versão 2.0 SL avaliada por STM conta ainda com teto solar com controle elétrico e sistema anti esmagamento, retrovisor interno eletrocrômico e controlador automático de velocidade de cruzeiro.
Novo_Nissan_Sentra_4_8665
Uma comodidade do Novo Nissan Sentra é a chave presencial I-Key que dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor. Basta mantê-la no bolso ou bolsa, aproximar-se das maçanetas ou do volante e apertar levemente os botões.
Novo_Nissan_Sentra_4_8643
O Novo Nissan Sentra é um carro completo e conta com comandos do sistema de áudio no volante; faróis de neblina; alarme perimétrico; três alças de teto retráteis para os passageiros; travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento; bloqueio de ignição através de imobilizador do motor; freios ABS de quatro canais e quatro sensores com controle eletrônico de distribuição de força (EBD), com discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros; fixadores traseiros para cadeiras de bebês sistema ISOFIX e limpador de pára-brisa com duas velocidades e controle intermitente variável.
Novo_Nissan_Sentra_4_7778
Com todos e tudo cada vez mais interconectados, o Novo Nissan Sentra não deixaria de oferecer recursos que mantém os ocupantes ligados ao mundo com segurança com sistema Bluetooth com comandos no volante. A versão avaliada por STM era equipada acesso ao sistema Bluetooth (que sincroniza agenda telefônica e músicas) por meio da tela de 5.3′ no painel, que reúne também as informações do sistema de áudio e do sistema de navegação. Com comandos e voz em português, o GPS é o mesmo sistema usado pela Nissan em modelos do mercado norte americano.
Novo_Nissan_Sentra_4_7822
O dirigir o Novo Nissan Sentra é realmente um grande prazer. Rodar macio e sem nenhum ruído interno tem-se a nítida impressão que o motor está desligado. Ledo engano! A direção elétrica, então, é uma facilidade, pois basta uma leve toque que o carro manobra perfeitamente. O motor responde imediatamente quando solicitado. As trocas de marcha automáticas são praticamente despercebidas. Freios excelentes que respondem a um leve toque no peda! Enfim, é realmente uma grata surpresa rodar com o modelo pela cidade. Gostei! Carro de tiozão moderno? Aqui ó pra você…
Novo_Nissan_Sentra_1_8261
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes