A Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica, atingiu a marca de três milhões de visualizações em seu canal no YouTube, nesta quinta-feira, 22.
Com duração entre 2 e 5 minutos e pitadas de humor, os vídeos apresentam dicas de instalação dos produtos, promoções e lançamentos. O objetivo do canal é ampliar o acesso às informações sobre os equipamentos da Pósitron, melhorando a qualidade da instalação, o desempenho e a utilização correta de todas as suas funções.
“As três milhões de visualizações representam 4.266.959 minutos assistidos, que equivalem a mais de 47 mil partidas de futebol”, conta Celso Antonio dos Santos, diretor Comercial e de Marketing.
Em 2008, quando o perfil foi criado, a companhia obteve cerca de 20 mil visualizações. Já em 2012, a Pósitron investiu em um estúdio e passou a profissionalizar os vídeos, iniciativa que alavancou os acessos ao canal da marca. Em 2014, foram 1.669.381 views, número 70 vezes maior se comparado ao início do projeto. Além disso, há mais de cinco mil inscritos no perfil que acompanham as novidades.
“A Pósitron foi pioneira no Brasil, entre os principais fabricantes de soluções automotivas, na produção de vídeos técnicos, o que a fez ganhar mais destaque entre seu público-alvo”, afirma o executivo. “As gravações facilitam o dia a dia dos profissionais da área e oferecem praticidade ao consumidor, uma vez que ele tem acesso a todos os recursos disponíveis nos produtos da marca.”