A briga está aberta: quem vai ser o fornecedor oficial de pneus na temporada 2017 da Fórmula 1? Este é a briga aberta entre Pirelli e Michelin têm pela frente para ser fornecedor oficial de pneus na Fórmula 1 nas temporadas de 2017 a 2019.A decisão está nas mãos do Poderoso Chefão da F1 Bernie Ecclestone.
Pirelli e Michelin tinham até o dia 17 de junho para apresentarem as suas propostas, mostrando que cumpriam com os regulamentos técnicos e com as normas de segurança exigidas.
E enquanto a Pirelli pretende manter a filosofia dos últimos anos, com pneus de baixa duração, favorecendo as estratégias, a Michelin vai mais longe, anunciando rodas de 18 polegadas (atualmente de 13 polegadas) e pneus de longa duração. A ideia da Michelin é a volta dos pneus que permitam aos pilotos atacar de princípio ao fim das corridas.
Agora chega a fase de negociações com Bernie Ecclestone. “A FIA fez a sua parte que foi qualificar os dois candidatos a fornecedores. Agora cabe ao detentor dos direitos comerciais decidir qual é o melhor parceiro para a Fórmula 1”, explicou Paul Hembery da Pirelli.