Objetivo do acordo de colaboração é desenvolver diferentes iniciativas no campo da mobilidade futura, sustentabilidade nas suas diferentes vertentes e diversidade
O campeão nos campos, o Real Madrid fechou um acordo com a campeã premium das ruas. A BMW Espanha se tornou a mais nova patrocinadora do grande time. A aliança foi materializada no complexo esportivo do Real Madrid na presença de Florentino Pérez, Presidente do Real Madrid Club de Fútbol e Manuel Terroba, Presidente Executivo do BMW Group Espanha e Portugal, bem como membros do comitê de direção de ambas as empresas.
Além do apoio da BMW, as equipes de futebol da primeira divisão do Real Madrid, tanto masculinas como femininas, a equipe de basquete, bem como a comissão técnica e dirigentes do Clube, terão acesso a veículos 100% elétricos da marca, podendo escolher entre qualquer um dos modelos atuais iX, i4, iX3, i7 ou iX1 para sua mobilidade.
Superando os limites de uma parceria comum, a BMW Espanha e o Real Madrid criarão um centro de colaboração, um “hub para a sustentabilidade”, no qual, por meio de sessões de trabalho com outros colaboradores oficiais do clube, serão partilhadas boas práticas para alcançar uma aprendizagem comum. Este fórum servirá também como gerador de ideias destinadas a promover projetos inovadores que tenham um impacto positivo no ambiente e na sociedade.
Ainda no tema de sustentabilidade, entre outras ações, as importantes marcas também realizarão trabalhos sobre iniciativas específicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do novo estádio Santiago Bernabéu. O ‘NEXT Sustainability Trophy’ também está entre os novos planos, e será utilizado para premiar projetos de inovação e sustentabilidade dos participantes de forma a dar visibilidade a todas as iniciativas que contribuam para a proteção do meio ambiente.
Além disso, a BMW Espanha e o Real Madrid trabalharão juntos para criar ideias e iniciativas destinadas a promover a diversidade.
“O Real Madrid representa não só a instituição desportiva de referência a nível mundial, mas também uma entidade em constante evolução, em contínua busca da excelência nas suas atividades por meio da exigência, talento, qualidade e liderança, bem como um firme compromisso com a sustentabilidade, solidariedade, diversidade e espírito vencedor, tornando-o o parceiro perfeito para enfrentar os desafios presentes e futuros. De ambas as instituições, vamos trabalhar em conjunto por esses valores e principalmente pelo respeito ao meio ambiente, o que se traduz em um compromisso com a mobilidade sustentável que se deve refletir no presente e que se exige um compromisso de mobilidade sustentável que vem de longe, já que precisamente em 2022 o BMW Group celebra 50 anos desde que mostrou o seu primeiro BMW elétrico”, explica Manuel Terroba, Presidente do BMW Group Espanha.