O Grupo Eurobike, no último ano, pela terceira vez consecutiva alcançou seu posto de líder no mercado de vendas de veículos de marcas premium. A rede de concessionárias alcançou um faturamento, mediante a venda de veículos novos, seminovos e serviços de R$ 1.1 bilhões em 2013. E para atender as demandas emergentes a Eurobike criou outras divisões dentro da empresa, entre elas, a Eurobike Security Plus, que oferece serviço especializado de blindagem de veículos premium para modelos comprados na rede de concessionárias.
A nova divisão iniciou suas operações em Janeiro deste ano e seu primeiro trimestre já mostra números positivos da blindadora dentro da Eurobike. Para a execução do novo projeto, que agora engloba também blindagens a pronta entrega, o Grupo tomou como base parcerias anteriores, que eram realizadas somente sob encomenda. Os números, anteriormente, giravam em torno de dez blindagens e após a entrada da Eurobike Security Plus, houve um acréscimo de cinco unidades a pronta entrega e, esse número já chegou aos 19, totalizando vendas entre encomenda e pronta entrega.
Para o CEO do Grupo Eurobike, Henning Dornbusch, os números deverão ser crescentes, devido, infelizmente, ao aumento da violência nos grandes centros, o que faz a população procurar pelos carros blindados. “Temos como objetivo chegar ao número de 30 vendas ao mês, sendo um mix de 60% a pronta entrega e 40% sob encomenda. Com os diferenciais como: garantia de vidros contra delaminação por cinco anos, manutenção da garantia original do veículo, respeitando as regras do manual do fabricante das marcas representadas pela Eurobike, podemos até superar nossas expectativas, uma vez que, a Eurobike Security Plus é sinônimo de segurança, proporcionando aos clientes tranquilidade no pós venda”, afirma.