Nova estrela do Dakar vence três das quatro especiais da etapa de abertura do Brasileiro pilotanto um Polaris
Dando continuidade à grande fase, Lucas Moraes iniciou a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja no topo do pódio, faturando o primeiro lugar na categoria UTV do Rally Rota Sudeste, disputado neste final de semana na região de São Manuel, no interior de São Paulo.
Havia grande expectativa quanto ao desempenho de Moraes, que em janeiro conquistou o primeiro pódio para o Brasil na categoria Carros do Rally Dakar. Como estratégia de corrida, Lucas se reservou o direito de ser conservador na primeira volta de 70 km deste domingo, para na segunda – com o melhor conhecimento do terreno e do trajeto – dar o máximo de seu Polaris Pro R da equipe MEM, apoiada pela Red Bull.
Como resultado, ele terminou 1min12s na frente do concorrente mais próximo logo em sua estreia com a Polaris na temporada 2023. “Foi muito legal começar o campeonato brasileiro vencendo nos dois dias, ganhamos três das quatro especiais”, disse Lucas.
“Foi muito bom, a MEM e a Polaris entregaram um carro perfeito. A disputa foi muito boa, o nível aqui é muito alto. O trajeto das duas especiais de hoje foi o mesmo que percorremos ontem. Então eu preferi não forçar muito na primeira parte do dia e imprimi um ritmo conservador. Eu sabia que tinha uma vantagem”, revelou.
“Na segunda especial de hoje eu me senti mais confortável e decidi atacar para tentar ganhar o dia. Deu certo. Conseguimos ganhar a disputa deste domingo, na soma das duas voltas de hoje. Então, contando com o resultado de ontem, vencemos os dois dias e, claro, na soma ficamos com a vitória no rally como um todo. Muito bom começar assim, e espero repetir mais”, finalizou o piloto da Red Bull.
Confira o resultado do rally (top 10):
1. Lucas Moraes, 281 km em 2h48min44s
2. Bruno Varela, a 1min12s
3. Ricardo Galli, a 11min51s
4. Guilherme Cysne, a 12min42s
5. Reinaldo Varela, a 14min31s
6. Guilherme Vieira, a 18min38s
7. Richard Carida, a 20min54s
8. Fabricio Bianchini/André Carreira, a 23min6s
9. Marcos Finato, a 24min15s
10. Bruno Azevedo/Daniel Spolidório, a 24min36s