A Hyundai anunciou que assumirá as importações e produção de veículos Hyundai, antes sob o comando do Grupo CAOA.
Hoje a fábrica de Anápolis (GO) conta com a produção do utilitário HR e do Tucson, e a HMB planeja fazer mais dois veículos a partir de 2025. Nessa mesma planta são montados modelos da CAOA Chery.
Em Piracicaba (SP), a Hyundai produz o HB20, HB20S e Creta.
Nesta nova fase, Rodolfo Stopa, diretor de planejamento de produto da Hyundai para América Central e do Sul, antecipou 4 lançamentos importados da marca no Brasil.
Um deles é o Kona, um híbrido com design futurista, que a Hyundai deve lançar em breve. A nova geração possui motor híbrido 1.6 que rende 141 cv e porta-malas de 466 litros. Vai brigar com SUVs como Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6.
Outro confirmado é o Santa Fé, em nova geração de 7 lugares. Com 4,83 metros de comprimento, o SUV grande está com visual totalmente renovado. A Hyundai não antecipou os motores, mas lá fora o SUV tem opções aspirada, turbo e híbrida. O Santa Fé vai concorrer com SUVs como Honda CR-V, Toyota SW4 e Jeep Commander.
O Palisade já havia sido mostrado pela CAOA, mas nunca chegou às lojas. Agora o SUV de quase 5 metros foi anunciado pela Hyundai e deve iniciar suas vendas no segundo semestre. Entre os concorrentes, Land Rover Discovery e Jeep Grand Cherokee.
O luxuoso SUV será o único de 8 lugares disponível por aqui, e contará com recursos premium como o Ergo Motion Seat, que massageia e ajusta a postura do condutor, e o Remote Smart Parking Drive, com o qual é possível manobrar o carro em espaços apertados estando fora do veículo.
No design externo, chamam atenção as rodas de liga leve com 20 polegadas. Por dentro, conta com multimídia de 12 polegadas, assistências avançadas ao motorista e muito conforto.
Sob o capô, o Palisade que virá ao Brasil terá motor V6 3.8 de 295 cavalos de potência e tração nas quatro rodas.
Para representar a marca no segmento de elétricos, a Hyundai vai importar no segundo semestre o prestigiado Ioniq 5.
Construído sob a plataforma global de veículos elétricos da Hyundai E-GMP, possui carregamento ultrarrápido – de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Os usuários do Ioniq 5 só precisam carregar o veículo por 5 minutos para obter 100 km de autonomia.
De linhas limpas e fluídas, o elétrico conta com bateria de 72 kWh e autonomia de até 480 km.
Por dentro, a tela dupla e configurável, integra o sistema de multimídia de 12,25” junto a um painel de instrumentos de 12,25 e Sistema avançado de assistência ao motorista SmartSense.
Os Volvos C40 e XC40 serão seus principais concorrentes
Mustang GT Performance desembarca no Brasil
A Ford recebeu as primeiras unidades do novo Mustang GT Performance, equipado com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos. O lançamento coincide com os 60 anos do esportivo.
Produzido para venda em mais de 100 mercados globais, o novo Mustang global estreou no segundo semestre de 2023 nos EUA e pelo 8º ano seguido foi o cupê esportivo mais vendido do mundo.
O lançamento com todos os dados técnicos e preço ocorre nas próximas semanas.
Honda CR-V retorna ao Brasil, agora híbrido
Ao importar o CR-V da Tailândia, a Honda completa seu portfólio de eletrificados junto a Civic e Accord.
A sexta geração do SUV médio vai custar R$ 352.900, está maior do que a anterior (que deixou de ser vendida em janeiro de 2022) e agora com conjunto híbrido autorrecarregável.
O powertrain e:HEV traz dois motores elétricos, um para tração e outro para geração de energia, que rendem 184 cv, além do motor a gasolina de 4 cilindros 2.0 que gera 147 cv. Eles estão associados à transmissão e-CVT e à tração nas quatros rodas.
O consumo não é dos melhores, tratando-se de um híbrido: faz 14,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada, sempre com gasolina.
Reestilizado, o CR-V conta com teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 9”, sistema de condução assistida Honda Sensing e 10 airbags.