Após a aprovação dos Conselhos de Administração do Renault Group e da Nissan Motor Co., Ltd., a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou uma série de novas iniciativas para elevar sua parceria a um novo patamar
Um ano após ter definido o roadmap da Aliança para até 2030, as empresas anunciam novos projetos-chave na América Latina, Índia e Europa, com o objetivo de entregar às empresas-membro da Aliança resultados mutuamente benéficos, de grande escala e tangíveis de acordo com três dimensões: mercados, veículos e tecnologias. Cada empresa se beneficiará destes projetos de criação de valor em médio prazo, realizando benefícios em curto prazo graças ao compartilhamento e otimização de custos.
Os quatro projetos na América Latina incluem:
- Uma nova picape desenvolvida pelo Renault Group e compartilhada com a Nissan na Argentina.
- A colaboração bem-sucedida em torno da família existente da picape Nissan Frontier / Renault Alaskan vai continuar. O Renault Group vai produzir as picapes em Córdoba (Argentina) para o Renault Group e a Nissan.
- No México, a Nissan vai produzir um novo modelo para o Renault Group. Um veículo Renault seria produzido no México pela primeira vez em 20 anos.
- Além disso, a Nissan e o Renault Group comercializariam dois veículos elétricos comuns do segmento A, baseados na plataforma CMF-AEV.