CAOA Chery comemora três anos no Brasil com mais de 45 mil veículos vendidos

Com portfólio amplo, produtos adequados ao consumidor nacional e Rede de Concessionárias forte, montadora chega à marca de 1,05% de market share

A CAOA Chery comemora em 2020 três anos do acordo de cooperação estratégica que deu início à marca. Desde 2017 mais de 45 mil veículos foram vendidos pela montadora 100% nacional que revolucionou o mercado automotivo brasileiro com produtos marcados pela Qualidade, Tecnologia e Design, e que ocupa a 11ª posição no ranking das montadoras com 1,05% de participação.

O rápido crescimento da marca no mercado nacional se explica por uma série de fatores como: estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que vão ao encontro do desejo do consumidor nacional; investimento em produtos de alto valor agregado com preços competitivos; e uma forte Rede de Concessionárias com 115 lojas em todo o país, com serviços de venda e pós-venda marcados pela excelência.

Ao todo, foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados. Hoje, a CAOA Chery produz nacionalmente dois sedans: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8; além de exportar, da China, o elétrico Arrizo 5e, que integra o projeto New Energy, que tem como objetivo propor novas formas de mobilidade e matrizes energéticas. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A CAOA Chery chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.

De acordo com o executivo, ainda que a comemoração dos três anos ocorra em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a CAOA Chery tem muitos marcos para celebrar. “A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio. São produtos que nos colocam em outro patamar tecnológico e nos dão força para seguirmos crescendo”, acrescenta Marcio Alfonso.

Em 2020 a CAOA Chery também iniciou uma série de projetos visando atingir novos mercados e ajudar a desenvolver a indústria nacional. Entre as iniciativas está a exportação de modelos para países do Mercosul. O projeto, que está em fase piloto, teve início com a comercialização do modelo Tiggo 2 para o Paraguai, mas deve atingir novos mercados em breve.

Outro projeto importante formalizado neste ano diz respeito a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Em parceria com a prefeitura de Jacareí (SP) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação terá início em janeiro e tem como objetivo ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

“A região do Vale do Paraíba sempre teve a tecnologia e a inovação em seu DNA. Com a criação do CDT teremos um espaço a mais para desenvolver talentos e o empreendedorismo na região, fortalecendo não somente a CAOA Chery, mas toda a cadeia automotiva com novas soluções, mais agilidade e possibilidades de negócios”, finaliza Marcio Alfonso.

Acompanhando o desempenho da indústria, a CAOA Chery registrou em novembro seu melhor resultado do ano. Foram 2.254 veículos vendidos no período, que representam aumento de 12% em relação ao total comercializado em outubro (1.997 unidades) e de 18% na comparação com novembro de 2019 (1.902). Com os resultados, a CAOA Chery encerrou novembro com 1,05% de market share.

No desempenho por modelos, o Tiggo 5X foi o carro mais vendido da marca com 824 unidades licenciadas. Na sequência aparecem os outros três SUVs da CAOA Chery: Tiggo 2 (383); Tiggo 7 (383) e Tiggo 8 (339). Os sedans Arrizo 6 e Arrizo 5 encerraram o período com 220 e 105 veículos comercializados, respectivamente.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes